Legislativo - Quinta-feira, 03 de Novembro de 2022

Célia Leão atende pedido do vereador Edison Marconato

Parque adaptado com brinquedos inclusivos foram instalados no CEAD em Rio das Pedras

Célia Leão atende pedido do vereador Edison Marconato

Foi inaugurado, nesta semana, no Centro Educacional de Assistência ao Deficiente (CEAD) de Rio das Pedras, a área inclusiva e de lazer voltada às pessoas com deficiência, o espaço será utilizado pela escola especial do município para terapias ao ar livre.
Segundo o Edison Marconato, os novos brinquedos inclusivos são locais estruturados para proporcionar alegria, integração e desafios a todos. Composto por recursos lúdicos que propiciam às crianças, com e sem deficiência, a possibilidade de compartilharem experiências, ele garante uma forma segura das crianças com mobilidade reduzida ou alterações sensoriais e intelectuais brincarem nestes locais. "Aqui elas podem ampliar experiências motoras, cognitivas e sensoriais, o que favorece a melhora da autoestima e promove a acessibilidade social", explica o parlamentar.

Agradeço em nome do município de Rio das Pedras, a Secretaria da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, na pessoa da Secretário Célia Leão, que prontamente atendeu nosso pedido, finalizou Edison Marconato.