Célia Leão atende pedido do vereador Edison Marconato

Legislativo - Quinta-feira, 03 de Novembro de 2022


Célia Leão atende pedido do vereador Edison Marconato

Foi inaugurado, nesta semana, no Centro Educacional de Assistência ao Deficiente (CEAD) de Rio das Pedras, a área inclusiva e de lazer voltada às pessoas com deficiência, o espaço será utilizado pela escola especial do município para terapias ao ar livre.
Segundo o Edison Marconato, os novos brinquedos inclusivos são locais estruturados para proporcionar alegria, integração e desafios a todos. Composto por recursos lúdicos que propiciam às crianças, com e sem deficiência, a possibilidade de compartilharem experiências, ele garante uma forma segura das crianças com mobilidade reduzida ou alterações sensoriais e intelectuais brincarem nestes locais. "Aqui elas podem ampliar experiências motoras, cognitivas e sensoriais, o que favorece a melhora da autoestima e promove a acessibilidade social", explica o parlamentar.

Agradeço em nome do município de Rio das Pedras, a Secretaria da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, na pessoa da Secretário Célia Leão, que prontamente atendeu nosso pedido, finalizou Edison Marconato.

Câmara Municipal


Rio das Pedras