Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Rio das Pedras, terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3493-8300

Atendimento Atendimento: Segunda à Quinta das 08:00 às 17:00 e as Sextas das 08:00 às 16:00

Terç
07/02
Chuva
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Quar
08/02
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Quin
09/02
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0
Sext
10/02
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0

Administração - Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

VANESSA PEDIU ADESÃO A PROGRAMA “CASA DA MULHER” E CONQUISTOU VEÍCULO PARA O CONSELHO TUTELAR

VANESSA PEDIU ADESÃO A PROGRAMA “CASA DA MULHER” E CONQUISTOU VEÍCULO PARA O CONSELHO TUTELAR


Durante o expediente da 32ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras, a vereadora Vanessa Stocco Botam (PV) apresentou duas Indicações à Administração e utilizou a palavra durante a Tribuna Livre.

Em uma das Indicações, Vanessa solicitou que o Munícipio firme convênio junto com Governo do Estado com o propósito de aderir ao Programa Casa da Mulher em SP, que é uma ação desenvolvida para apoio às políticas públicas de atendimento, proteção e acolhimento das mulheres em todo estado.

“Os equipamentos do Programa oferecerão serviços de acolhimento, inclusão e atendimento, com enfoque multisetorial, cujo objetivo é garantir acolhimento a mulheres vítimas de discriminação e violência, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda”, informou a vereadora em sua indicação.

Ainda de acordo com sua Indicação, “Os prédios da Casa da Mulher em SP serão erguidos por meio de convênios a serem firmados entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e municípios e, para receber o equipamento, as cidades devem obrigatoriamente possuir o Conselho Municipal da Mulher constituído e fazer a adesão ao programa”.

Na outra, a vereadora pediu a inclusão no site da Prefeitura dos mapas dos bairros, mapas do Plano Diretor, mapas com a demarcação do perímetro urbano e o mapa geral da cidade, permitindo assim consultas e acessos públicos a essas informações.

Ao realizar seu pronunciamento, além de suas Indicações, Vanessa destacou sua presença em cerimônia de entrega de veiculo destinado ao Conselho Tutelar de Rio das Pedras, que ocorreu em São Paulo no último domingo. Essa conquista revelou a vereadora, “só foi possível graças às gestões do deputado federal Guiga Peixoto (PSL), que através de programa do governo federal, conseguiu esse equipamento para nossa cidade”. A cerimônia simbólica contou também com a presença da Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Damaris Alves e o Ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes.

Vanessa encerrou seu pronunciamento parabenizando ao Clube Riopedrense de Futebol pela conquista da Superliga Desportiva na Categoria Veterano, ocorrida neste último domingo em Piracicaba.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

27 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

COVID-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/02/2023

Portal atualizado em: 07/02/2023 16:27:32

Câmara Municipal de Rio das Pedras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.