Legislativo - Quarta-feira, 08 de Março de 2023

Vereador Max Prestes faz três indicações na 4a. Sessão da Câmara deste ano

Estudo para a implantação de um pólo do Programa Via Rápido foi um dos pedidos do vereador

Vereador Max Prestes faz três indicações  na 4a. Sessão da Câmara deste ano

Na 4a. sessão ordinária da Câmara de Rio das Pedras, ocorrida na segunda-feira, 06 de março, o vereador Max Prestes do Santos (União Brasil) fez três indicações.

Entre as solicitações, Max Prestes pediu um estudo para a implantação de um pólo do Programa Via Rápida, no município de Rio das Pedras. “Já temos a estrutura do prédio da Central de Cursos, que pode abrigar esse pólo do Programa Via Rápida. Então, estou solicitando ao Executivo que estude a possibilidade de firmar um convênio com o Governo do Estado, para viabilizar esta ideia”, afirmou o vereador.

O Programa Via Rápida, desenvolvido pelo Governo do Estado, oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos, a partir dos 16 anos. Os cursos têm carga horária de até 100 horas e seus conteúdos levam em conta o perfil do mercado de trabalho de cada região. O programa disponibiliza bolsa de R$210,00, como ajuda de custo, para cada aluno em situação de desemprego e vulnerabilidade social.

Para Max Prestes, “a implantação de um pólo do Programa Via Rápida em Rio das Pedras é uma forma de estimular o crescimento econômico do município, pois qualifica as pessoas que estão desempregadas para que possam retornar ao mercado de trabalho”, finalizou o vereador.

Além desta, o vereador fez outras duas indicações, solicitando: a limpeza do mato da área de lazer do Bairro São Cristovão; e a implantação de uma nova placa de sinalização “PARE”, na Rua Celeste Bianchim Merloto, no Bairro Jardim Santa Tereza.