Vereador Max Prestes faz três indicações na 4a. Sessão da Câmara deste ano

Legislativo - Quarta-feira, 08 de Março de 2023


Vereador Max Prestes faz três indicações  na 4a. Sessão da Câmara deste ano

Na 4a. sessão ordinária da Câmara de Rio das Pedras, ocorrida na segunda-feira, 06 de março, o vereador Max Prestes do Santos (União Brasil) fez três indicações.

Entre as solicitações, Max Prestes pediu um estudo para a implantação de um pólo do Programa Via Rápida, no município de Rio das Pedras. “Já temos a estrutura do prédio da Central de Cursos, que pode abrigar esse pólo do Programa Via Rápida. Então, estou solicitando ao Executivo que estude a possibilidade de firmar um convênio com o Governo do Estado, para viabilizar esta ideia”, afirmou o vereador.

O Programa Via Rápida, desenvolvido pelo Governo do Estado, oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos, a partir dos 16 anos. Os cursos têm carga horária de até 100 horas e seus conteúdos levam em conta o perfil do mercado de trabalho de cada região. O programa disponibiliza bolsa de R$210,00, como ajuda de custo, para cada aluno em situação de desemprego e vulnerabilidade social.

Para Max Prestes, “a implantação de um pólo do Programa Via Rápida em Rio das Pedras é uma forma de estimular o crescimento econômico do município, pois qualifica as pessoas que estão desempregadas para que possam retornar ao mercado de trabalho”, finalizou o vereador.

Além desta, o vereador fez outras duas indicações, solicitando: a limpeza do mato da área de lazer do Bairro São Cristovão; e a implantação de uma nova placa de sinalização “PARE”, na Rua Celeste Bianchim Merloto, no Bairro Jardim Santa Tereza.


 

Câmara Municipal


Rio das Pedras