Legislativo - Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2023

VANESSA STOCCO BOTAM FEZ SETE INDICAÇÕES NA 1a. SESSÃO ORDINÁRIA DESTE ANO

Segurança e intensificação da ronda da Guarda em escolas foram enfatizadas

VANESSA STOCCO BOTAM FEZ SETE INDICAÇÕES NA 1a. SESSÃO ORDINÁRIA DESTE ANO

Na segunda-feira, 6 de fevereiro, a Câmara Municipal retomou suas atividades e realizou sua 1a. sessão ordinária de 2023.

Durante a sessão, a vereadora Vanessa Stocco Botam fez dois requerimentos e sete indicações, solicitando: melhorias no acesso e na bica d’água situada à margens do Ribeirão Tijuco Preto; providências em função da erosão nas margens do Ribeirão Tijuco Preto, bem como a limpeza e a poda de árvores do local; reparos nas ruas do bairro rural Santa Isabel, bem como nas estradas de acesso; construção de lombada na Rua Mário Petrini, nas proximidades do número 26, no Bairro Bom Retiro; o corte do mato alto e limpeza da calçada e do terreno da Avenida dos Operários, ao lado do número 91, bem como no prosseguimento da calçada em direção ao Centro Médico de Especialidades; reparos no poste e no concreto da calçada da Avenida Darwin do Amaral Viegas, em frente ao número 76, no bairro São Cristóvão.

Vanessa também enfatizou a necessidade da intensificação da ronda da Guarda Civil Municipal nas escolas em horários de aula. "Tivemos problemas numa das escolas municipais no ano passado, com drogas, com roubo. Pensamos, eu e a diretora, o que podemos fazer na escola. Acredito que além de projetos sociais, é importante maior segurança nas escolas. Então, o que peço aqui é que a guarda municipal entre nas escolas no início das aulas, com o objetivo de coibir a circulação de drogas”, afirmou a vereadora.

Além das indicações mencionadas, Vanessa  fez dois requerimentos, um, para saber quais emendas impositivas apresentadas pelos vereadores à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2022 foram executadas, e o outro, para checar quais procedimentos os responsáveis por pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) devem adotar para a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).