Legislativo - Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2023

VEREADOR MARCONATO FEZ NOVE INDICAÇÕES NA 1a. SESSÃO DESTE ANO

As solicitações envolvem poda de árvores, contratação de efetivos da Guarda, entre outras medidas

VEREADOR MARCONATO FEZ NOVE INDICAÇÕES NA 1a. SESSÃO DESTE ANO

Nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, aconteceu a 1a. sessão ordinária da Câmara de Rio das Pedras de 2023.

Na ocasião, o vereador Edison Donizete Marconato fez nove indicações, além de fazer uso da tribuna.

Entre as solicitações, Marconato pediu: a poda das árvores da Rua Vitorio Hermínio Delagracia, no Bairro Vitoria Perin Cezarin e a construção de uma calçada para beneficiar os moradores do mesmo bairro; a instalação de um redutor de velocidade na Rua José Mazone, nas proximidades dos números 23 a 26, no bairro Vila Kennedy; a manutenção das estradas rurais localizadas no bairro Santa Izabel.

Também foram solicitadas melhorias na camada asfáltica da Rua José Betim, no bairro Bom Jardim, bem como serviços de reparo no asfalto da Rua Dr. Moraes Barros, entre a rotatória que liga o Bairro Vila Kennedy e a esquina da Rua Tiradentes.

Outros itens também foram abordados nas indicações de Marconato, como a troca das placas de sinalização de trânsito destinadas ao uso de pessoas com deficiência, principalmente na área central da cidade; a notificação dos proprietários dos imóveis localizados na Rua Julio Rogero (entre as Ruas Camilo Rosato e Celeste Bianchim Merloto), no bairro Jardim Santo Antonio, para que realizem a limpeza do mato alto, atendendo à Lei Municipal; a manutenção do acostamento da Rodovia Pedro Valério da Silveira Martins; e o aumento do número de efetivos da Guarda Civil Municipal.

Marconato destacou a necessidade de novas contratações de funcionários da Guarda Municipal.

O vereador também deu as boas vindas à nova funcionária da Câmara, a tradutora e intérprete de LIBRAS, Carol Galvão, “Quero parabenizar o Presidente em exercício por ter dado continuidade ao nosso trabalho, que iniciamos no começo de 2021, e pelo concurso público, ter feito a contratação de uma intérprete de LIBRAS”, destacando a importância desta iniciativa para a ampliação das políticas de acessibilidade e inclusão da Câmara.