Legislativo - Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2023

CÂMARA REALIZA SUA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

A sessão contou com 41 Indicações dos parlamentares

CÂMARA REALIZA SUA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, sua 1a. sessão ordinária de 2023. Ao todo, o expediente foi composto por 41 Indicações dos parlamentares, uma Moção de Pesar, dois Requerimentos, dois Projetos de Resolução, além de quatro Projetos de Lei – sendo dois do Executivo e dois de vereadores.

Os Projetos de Lei apresentados por parlamentares foram dois, sendo um, do vereador Jeandre Deive Roncato, que altera a Lei nº 3.113/2020, de 10 de dezembro de 2020, que “Estabelece prioridade no atendimento em estabelecimentos públicos e privados às pessoas acometidas de Fibromialgia”, incluindo, no atendimento prioritário, os portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA). O outro, de autoria dos vereadores Edison Donizete Marconato, Geraldo José dos Santos, Jeandre Deive Roncato, Joaquim Afonso, José Nivaldo Ferreira Dini, José Roberto Henrique, Max Prestes dos Santos, Sérgio Roberto Cecotte, que dispõe sobre a alteração parcial do Anexo IV da Lei Municipal nº 3039 de 2018, e dá outras providências.

As 41 indicações, de modo geral, dizem respeito a pedidos de: poda de árvores, instalação de redutores de velocidade, manutenção das estradas rurais, asfalto em diversas vias da cidade, reparos em postes e calçadas, entre outros serviços para a manutenção da qualidade de vida aos munícipes de Rio das Pedras.

O vereador Jeandre Deive Roncato apresentou uma Moção de Pesar pelo falecimento de Rodrigo Manrique.

Durante a sessão, alguns vereadores fizeram uso da tribuna: Edison Donizete Marconato, Jeandre Deive Roncato, Vanessa Stocco Botam e Geraldo José dos Santos.

A primeira sessão ordinária do ano também contou com uma novidade: a presença da nova profissional da Câmara, Carol Galvão, tradutora e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Esta, entre outras iniciativas, busca ampliar as ações de inclusão e acessibilidade da Câmara. Neste sentido, a Câmara produziu e divulgou um vídeo com os sinais de identificação em LIBRAS correspondentes a cada vereador. Acesse o vídeo aqui: