Legislativo - Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022

VEREADORES INDICARAM SERVIÇOS, MOÇÃO E VOTARAM TRÊS PROJETOS DE LEI NA 28ª SESSÃO

Moção de Congratulações e Aplausos foi concedida ao atleta Samuel dos Santos

Durante a realização da 28ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que ocorreu nesta última segunda-feira (19), várias Indicações de serviços foram apresentadas ao Executivo além de Moção de Congratulações e Aplausos ao atleta rio-pedrense Samuel dos Santos, integrante da seleção brasileira sub-19 de vôlei.

Dentre as Indicações dos parlamentares, aparecem os pedidos do vereador Max Prestes dos Santos (União Brasil) para a construção de valeta na Rua Doutor Moraes Barros (próximo ao número 622) e recuperação da calçada no entorno da Escola E.E Prof. Manoel da Costa Neves no Centro.

Vanessa Botam (PV), autora da Moção de Congratulações ao atleta Samuel dos Santos, também inseriu pedidos à Administração Municipal. A vereadora solicitou a instalação de lombadas na Avenida Benedito Ignácio, via que dá acesso ao Bairro Jardim Alvorada pela Rua Cristina Taranto Pariz e na Rua Maria Borth Rosinele, próximo ao n.º 102, no Bairro Bom Retiro. Também pediu melhorias na iluminação pública da Rua Professor Rolim, no Bairro Bom Jesus III.

As petições do vereador Jeandre Deive Roncato (PSDB) foram melhorias na infraestrutura do terminal Rodoviário Municipal, como uma cobertura para melhor acolher os passageiros na parte lateral, e providenciar a instalação de um condutor de água, para quando chover não molhar os mesmos.

Outros pedidos de Nabuco foram para análise de possibilidade para colocação de redutores de velocidade na Avenida Benedito Ignácio e na Rua Maria Bort Rozinelli, no bairro Bom Retiro.

As Indicações foram encerradas com o pedido do vereador Edison Donizete Marconato (PSDB) para operação tapa buraco na Rua Alcindo Baldo em frente o numero 36.

A Tribuna Livre foi utilizada pela vereadora Vanessa Botam. Em seu pronunciamento, a parlamentar comentou sobre suas Indicações e enalteceu o atleta Samuel dois Santos, agraciado com a Moção de Congratulações e Aplausos.

Dentre os Projetos de Lei do Legislativo que foram aprovados, um deles de autoria do vereador Geraldo José dos Santos (União Brasil), autoriza e regulamenta a instalação e manutenção de comedouros e bebedouros padronizados para animais de rua.

Já o PL de autoria de Max Prestes dos Santos, institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) destinada a garantir atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas da saúde, educação e assistência social.

Do Executivo, a Câmara aprovou PL que dispõe sobre autorização para dirigir veículos oficiais na Administração e no SAAE.

CMRDP  - Texto e Fotos: Antônio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP