Rio das Pedras, segunda-feira, 03 de outubro de 2022 Telefone (19) 3493-8300

Legislativo - Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022

INDICAÇÕES, REQUERIMENTO E MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES PAUTARAM A 27ª SESSÃO DA CÂMARA

Sessão contou com a presença de todos os vereadores da Casa.

A 27ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, realizada no Auditório Vereador José Valdir Defavari, aconteceu nesta última segunda-feira dia 12 de setembro, com a presença de todos os parlamentares da Casa de Leis rio-pedrense.

Durante o Expediente da sessão, foram apresentadas pelos vereadores Indicações, Moção de Congratulações e Aplausos e houve a aprovação de Requerimento de Informações junto à Administração Municipal.

Dentre as Indicações, o vereador Max Prestes dos Santos (União Brasil) solicitou ao Executivo a limpeza de entulho e retirada de lixo na área verde da Rua Fernando Costa no bairro Bom Jesus e estudos para a construção de pista com adequada pavimentação para a prática de caminhada e/ou corrida na margem da Rodovia Vereador Pedro da Silveira Martins, no trecho entre o Portal Pilé Degaspari e a portaria do Clube de Campo.

Já o Professor Geraldo José dos Santos (União Brasil) solicitou a instalação de lombada na Rua Tereza Rosada Urbano no bairro Santa Tereza e que sejam substituídas as lâmpadas queimadas e/ou com defeito nas Ruas Sete e Rua Nove (Ouro Fino) e na Evaristo Petrini no bairro Cambará.

As indicações foram finalizadas com o pedido do vereador Edison Marconato (PSDB), para melhoria na sinalização de transito na Av. Ana Negri Gramani, esquina com Ladeira Jose Leite Negreiros no Centro e a solicitação da vereadora Vanessa Botam (PV) para instalação de lombada na Av. José Augusto da Fonseca, próximo ao número 1561, no bairro Bom Jesus I.

O Requerimento aprovado pelos vereadores nesta sessão, de autoria da vereadora Vanessa Botam, solicitou ao Executivo informações sobre obras na Rua Professora Carolina Mendes Thame, próximas a APP (Área de Preservação Permanente) e outras situações decorrentes deste serviço em andamento.

Essas obras afetam diretamente os moradores do Condomínio Chácaras União, bairro Recanto dos Universitários e Haras Taquaral, inclusive na Rua Julieta Turchi de Morais (Rua da Integração).

Quanto à Moção de Congratulações e Aplausos, a mesma foi concedida pelo vereador Jeandre Deive Roncato (PSDB) aos Atletas da Copa Rio das Pedras de Futebol Amador 2022 e ao Atleta e Professor de Jiu jitsu Felipe Cristóvão Osti.

CMRDP  - Texto e Fotos: Antonio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP

Portal atualizado em: 28/09/2022 15:26:56