Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Rio das Pedras, terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3493-8300

Atendimento Atendimento: Segunda à Quinta das 08:00 às 17:00 e as Sextas das 08:00 às 16:00

Terç
07/02
Chuva
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Quar
08/02
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Quin
09/02
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0
Sext
10/02
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0

Legislativo - Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CÂMARA MUNICIPAL REALIZOU SUA 22ª SESSÃO ORDINÁRIA

Foram apresentadas 14 Indicações, um Projeto de Lei do Legislativo e Moção de Pesar


CÂMARA MUNICIPAL REALIZOU SUA 22ª SESSÃO ORDINÁRIA

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou sua segunda sessão ordinária, após a retomada dos trabalhos neste semestre, nesta última segunda-feira dia 08 de agosto. Com isso, os vereadores apresentaram durante o expediente da mesma, 14 Indicações com as mais diversas Petições. 

Ainda ocorreu a entrada de um Projeto de Lei de autoria do vereador Jeandre Deive Roncato (PSDB), que pretende alterações na Lei que ordena a apreensão de animaisde grande porte no Município, visando permitir a adoção dos mesmos por interessados. Também houve a inserção de Moção de Pesar pelo falecimento de Ciloca Aparecida de Moura Vassalo, de através do vereador Max Prestes dos Santos (União Brasil).

Dentre as Indicações, aparece a inserida pelo vereador José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB), que solicitou à Administração a roçagem e limpeza da praça em torno da caixa d’água localizada na Rua Ângelo Rossi em frente à Arcor, enquanto o parlamentar Professor Geraldo José dos Santos pleiteou retirada de entulhos em toda extensão da Rua Vitório Guion no bairro Santo Antônio.
A petição do vereador Edison Marconato (PSDB) nesta 22ª sessão foi para verificar e executar as devidas manutenções nos parquinhos e academias ao lar livre em áreas publicas existentes em nosso município, bem como a limpeza dos mesmos.

Já o vereador Max Prestes dos Santos (União Brasil) registrou outras Indicações, que foram os pedidos para implantar sinalização de solo (pintura de PARE) na Rua Gerônimo Guilherme Peroza no bairro São Cristóvão II; para melhoria do recapeamento na Rua Atílio Guion no bairro Jardim Dona Antonieta e a possibilidade de providenciar calçada, na Rua São Vicente de Paula, (próximo ao numero 52) no bairro Luiz Massud Coury.

Vanessa Stocco Botam, vereadora pelo Partido Verde (PV), indicou à Administração o corte do mato alto e retirado de entulho na Área de Lazer Genatti Soave e arredor; a dedetização da cidade com o propósito de eliminar escorpiões e baratas e a reforma, com a devida recuperação, da calçada no entorno da Escola Municipal Barão de Serra Negra no Centro. 

A vereadora pediu ainda providências a fim de cumprir com as emendas impositivas apresentadas pelos Nobres Edis à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022 e que a Secretaria da Educação analise a possibilidade de incluir no currículo básico das escolas municipais, a Prevenção à Violência Doméstica como tema transversal. 

As Indicações foram complementadas pelos pedidos do vereador Jeandre Deive Roncato (PSDB), que solicitou estudo sobre a viabilidade de alteração de mão de direção da Rua Fiscal Manoel Silveira Martins entre as ruas Nagib Chamma e a Rua Vitorio Canônico; a possibilidade de colocar um redutor de velocidade no sentido centro – bairro, na Rua Tiradentes, entre a rotatória Dr. Leonel de Souza e Rua Lacerda Franco e providências quanto ao término do muro do cemitério ao lado do banheiro, iniciado há meses e não foi concluído.

Nabuco encerrou suas Indicações da semana, solicitando a possibilidade de realizar operação tapa buraco na Rua Ignácio Leite de Negreiros no bairro São Cristóvão e 
a possibilidade de troca de lâmpadas queimadas na praça do cemitério municipal, pedido este já solicitado por este vereador na indicação de nº 116 de 31/03/2022.

Utilizaram a Tribuna os vereadores Professor Geraldo José dos Santos, Vanessa Stocco Botam e Jeandre Deive Roncato.

 

COMUNICAÇÃO                                                                                                                                           

CMRDP  - Texto e Fotos: Antônio Cláudio Cossia – MTB: 82.845/SP

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

26 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

COVID-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/02/2023

Portal atualizado em: 07/02/2023 16:27:32

Câmara Municipal de Rio das Pedras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.