.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Quinta das 08:00 às 17:00 e as Sextas das 08:00 às 16:00

Legislativo - Quarta-feira, 22 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CÂMARA MUNICIPAL DE RIO DAS PEDRAS REALIZOU SUA 19ª SESSÃO ORDINÁRIA

Sessão foi a penúltima antes do recesso de julho


CÂMARA MUNICIPAL DE RIO DAS PEDRAS REALIZOU SUA 19ª SESSÃO ORDINÁRIA

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou nesta última segunda-feira dia 20, a penúltima sessão do semestre 1º legislativo de 2022. A sessão contou com a presença de todos os vereadores.

Nela foi recepcionado um Projeto de Lei do Executivo (Nº16/2022), que pretende autorização de abertura de dotação com vínculo estadual e suplementação da mesma. 

Também ocorreu a apresentação de nove Indicações por parte dos parlamentares. Dentre elas, aparece o pedido do vereador Jeandre Deive Roncato (PSDB), que solicitou à Administração que analise a possibilidade e a viabilidade, de contratar professores especializados para ministrar aulas através da linguagem de Libras, visando atender alunos portadores de deficiência visual e auditiva da rede pública municipal.

O vereador Max Prestes dos Santos (União Brasil), ao inserir suas solicitações, pleiteou a construção de calçada de passeio público na Rua João Batista Martins no Jardim Dona Antonieta; melhoria na sinalização de solo (pintura de PARE) na Rua Nagib Chamma na Vila Kennedy e a contratação de médico Pediatra no Pronto Socorro do Município. 

“Sabe-se que as crianças exigem atenção e cuidados permanentes para uma boa saúde e desenvolvimento, e para tanto é necessário que oferecer tal especialidade médica de atendimento aos menores”, justificou Max.

Edison Marconato (PSDB) indicou ao Executivo Municipal, que a secretaria do meio ambiente crie um programa educativo e voluntário, de arrecadação do denominado “lixo eletrônico” nas escolas da rede pública municipal.
 “Produtos eletrônicos que não forem descartados em lugares próprios, podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em aterros sanitários, terrenos baldios ou na rua e é preciso disciplinar tal serviço”, ponderou Marconato.

O vereador José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB), solicitou a realização de operação “tapa buracos” na Rua Ester Cirino em frente ao número 250, no Residencial Luiz Massud Coury e a construção de uma canaleta, para escoamento de águas pluviais e provenientes de limpezas domésticas, na Rua Ester Cirino próximo ao número 250, no Residencial Luiz Massud Coury.

As Indicações da semana foram encerradas pelas petições da vereadora Vanessa Stocco Botam (PV), que pediu a instalação de cobertura fixa junto à entrada da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Matheus Gabriel Bonassa, no Bairro São Cristóvão e a Inclusão na grade curricular da Rede Municipal de Ensino (Ensino Fundamental I e II), aulas de Educação Financeira, ministradas por especialistas quinzenalmente. 

“O objetivo é desenvolver nas crianças, as competências e habilidades necessárias para lidar com as decisões financeiras que tomarão ao longo de suas vidas”, declarou Vanessa.

COMUNICAÇÃO                                                                                                                                          

CMRDP  - Texto e Fotos: Antônio Cláudio Cossia – MTB: 82.845/SP

183 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Rio das Pedras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.