Rio das Pedras, quinta-feira, 30 de junho de 2022 Telefone (19) 3493-8300

Legislativo - Quinta-feira, 09 de Junho de 2022

CÂMARA RECEPCIONOU PROJETOS DE LEI E INDICAÇÕES NA 17ª SESSÃO

Onze Indicações, um Projeto de Resolução e dois Projetos de Lei fizeram parte do Expediente da sessão

CÂMARA RECEPCIONOU PROJETOS DE LEI E INDICAÇÕES NA 17ª SESSÃO

A 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, ocorrida nesta última segunda-feira dia 06, apresentou a recepção de dois Projetos de Lei e um Projeto de Resolução da Casa, além de 11 Indicações inseridas pelos vereadores.

Com a presença de todos os parlamentares, deram entrada na sessão o Projeto de Resolução visando disciplinar a outorga de Moção pela Câmara e o Projeto de Lei do Executivo do Legislativo de autoria dos vereadores Edison Marconato (PSDB), Geraldo José dos Santos (União), Max Prestes dos Santos (União) e Sérgio Roberto Cecotte (PSB) para regulamentação da concessão de isenção de IPTU a aposentados.

O PL do Executivo recepcionado objetiva autorização para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, a parcelar débitos junto à Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL, e receber juntamente com o Município de Rio das Pedras, auxílio técnico e financeiro da CPFL para implantação de Projeto de Eficientização Energética.

Já as Indicações dos vereadores abordaram solicitações como do vereador Edison Marconato, que pediu a poda das arvores que estão na Rua Vitorio Hermínio Delagracia no bairro Vitoria Perin Cezarin (Pombal) e a construção de uma calçada para beneficiar os moradores deste bairro.

Já o vereador Max Prestes dos Santos solicitou a construção de calçada de passeio público localizada na Avenida Ana Negri Gramani (Dona Antonieta), melhorias na iluminação e providenciar a colocação de braço de luz no poste localizado na Avenida Prefeito Nicolau Marino e manutenção da pintura de solo localizado na Rua Jose Grecco Macedo, ambas no bairro Cambará.

Os pleitos do parlamentar José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB) foram para que seja fechado buraco e consertada a camada asfáltica na Rua Moacir Antônio Cezarim, próximo ao nº 246 no Conjunto Residencial Vitório Cezarino e a colocação de lâmpadas nos postes existentes na “Praça da Bíblia”, localizada entre a Avenida José Augusto da Fonseca e Rua Quintino Bocaiuva, no bairro Bom Jesus I.

Utilizaram a Tribuna Livre os vereadores Jeandre Deive Roncato (PSDB) e Professor Geraldo José dos Santos.

CMRDP  - Texto e Fotos: Antônio Cláudio Cossia – MTB: 82.845/SP

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/06/2022