Rio das Pedras, quinta-feira, 30 de junho de 2022 Telefone (19) 3493-8300

Legislativo - Quinta-feira, 09 de Junho de 2022

NABUCO PEDE A INSTALAÇÃO DE FEIRAS LIVRES NA CIDADE

Vereador vem solicitando o retorno dessa benfeitoria desde a gestão anterior

NABUCO PEDE A INSTALAÇÃO DE FEIRAS LIVRES NA CIDADE

Ao assumir a palavra na Tribuna Livre da 17ª sessão da Câmara, que ocorreu neste último dia 06, o vereador Jeandre Deive Roncato (PSDB), trouxe novamente ao debate, a instalação de feiras livres na cidade.

Em seu pronunciamento, Nabuco como é conhecido o vereador, diz que desde a gestão anterior vem pleiteando esse serviço e, citou a intenção do Executivo, de utilizar a antiga estação ferroviária para realizar feiras livres.

“Em minha opinião, enquanto não é feita a reforma do prédio da estação, essas feiras poderiam acontecer em ruas e praças da cidade, proporcionando aos produtores locais um canal para venda de seus produtos”, disse o parlamentar.

Para Nabuco, o consumidor também seria beneficiado, pois os preços dos produtos seriam mais baixos e outras atividades poderiam ser agregadas à feira, como artesanato, eventos artísticos e filantrópicos.

“A Lei existe desde 2009 e acredito que a regulamentação da mesma já tenha sido feita”, asseverou o parlamentar, concluindo com sugestões visando à formalização dos ambulantes, para treinamento profissionalizante (SEBRAE) e medidas de organização do evento.

“Deixo aqui a sugestão para o Executivo Municipal, sabendo da intenção de utilizar a estação para as feiras, para que também sejam realizadas de forma itinerante, atendendo os bairros da cidade visando o conforto do consumidor e cidadão”, encerrou o vereador Nabuco.

Após seu pronunciamento, o parlamentar exibiu matéria jornalística sobre a cidade de Guararema (SP), onde foi implementado projeto de uma feira livre planejada.

CMRDP  - Texto e Fotos: Antônio Cláudio Cossia – MTB: 82.845/SP

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/06/2022