.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Quinta das 08:00 às 17:00 e as Sextas das 08:00 às 16:00

Legislativo - Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Câmara Municipal entregou três Moções de Congratulações e Aplausos

Moções foram de autoria da vereadora Vanessa Botam


Câmara Municipal entregou três Moções de Congratulações e Aplausos

Nesta ultima quarta-feira dia 17, a Câmara Municipal de Rio das Pedras, através de sua vereadora Vanessa Botam (PL), prestou homenagem através de Moções de Congratulações Aplausos, ao atleta Antony Matheus Pimentel Luciano, ao Clube Atlético Canarinho (Projeto Canarinho) e às Protetoras de Animais Raisa Funes Collegari, Evanilde Margarete Folha Padoveze e Neusa Sena Alves, ao Clube Atlético Canarinho (Projeto Canarinho).

Durante a solenidade, os pronunciamentos de todos deixou claro a importância dos voluntários para atendimentos das necessidades comunitárias, sejam elas esportivas ou de serviços importantes para a sociedade como é o caso da proteção aos animais.  

Seguem abaixo, a integra das Moções apresentadas pela vereadora.

 

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS Nº 016/2024

ANTONY MATHEUS PIMENTEL LUCIANO

Senhor Presidente,

Apresento à Mesa, ouvido o preclaro Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, Moção de Congratulações e Aplausos ao atleta Antony Matheus Pimentel Luciano por seu desempenho de destaque em torneios de ciclismo, na categoria juvenil masculino, colocando Rio das Pedras no lugar mais alto do pódio em competições estaduais.

Considerando que em dezembro de 2023 Antony Matheus recebeu a premiação de campeão paulista juvenil masculino de Mountain Bike Cross Country (XCO), organizado pela Federação Paulista de Ciclismo.

Considerando que Antony Matheus venceu quase todas as etapas válidas que disputou em 2023 e somou o maior número de pontos no ranking paulista.

Considerando que seu desempenho o levou a ter destaque na modalidade, que é considerada uma das mais duras entre as várias de MTB.

Considerando que, entre as conquistas de 2023, Antony Matheus se sagrou campeão da Copa Regional de MTB Cross Country na categoria juvenil. O evento, supervisionado pela Federação Paulista de Ciclismo, foi realizado no Gorilas Bike Parque, em Americana.

Considerando que o atleta conta com o apoio da equipe Terra Brasil Race Team, Kaiowá Bike Factory, Grupo Tork, Rio Garden Mall, Proshock, Biral Performance, S2Piracicaba, Be Curious Uniformes.

Considerando que Antony Matheus continua com seu foco de treinos para levar o nome de Rio das Pedras no lugar mais alto do pódio agora também no Campeonato Brasileiro de 2024.

Isto posto, requeiro na forma preconizada pelo Regimento Interno dessa Casa de Leis, seja encaminhada a presente Moção de Congratulações e Aplausos ao atleta Antony Matheus Pimentel Luciano por seu desempenho de destaque em torneios de ciclismo, na categoria juvenil masculino, colocando Rio das Pedras no lugar mais alto do pódio em competições estaduais.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Rio das Pedras, 5 de fevereiro de 2024.

VANESSA STOCCO BOTAM                                                                                            

Vereadora autora

 

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS Nº 30/2024

CLUBE ATLÉTICO CANARINHO

Senhor Presidente,

Apresento à Mesa, ouvido o preclaro Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, Moção de Congratulações e Aplausos ao Clube Atlético Canarinho, também conhecido como Projeto Canarinho por seu trabalho voluntário junto a crianças de 8 a 15 anos por meio de aulas de futsal gratuitas.

Considerando que o Projeto Canarinho existe há mais de um ano e, nesse período tem se dedicado às aulas de futsal para crianças de 8 a 15 anos.

Considerando que além do desenvolvimento da cidadania e socialização por meio do esporte, o Clube Atlético Canarinho já conquistou 16 troféus desde a sua fundação.

Considerando que as aulas são gratuitas, ministradas e organizadas pelos voluntários Marcos Leandro Moyses e Cassiano de Souza Santos.

Considerando que o trabalho voluntário não tem retorno financeiro ou vínculo empregatício. A única remuneração é a satisfação de acolher jovens e vê-los se tornarem pessoas de bem, mais responsáveis e disciplinadas.

Considerando que o Projeto Canarinho conta com mais de 60 meninos na prática do futsal, mas que o trabalho vai além da busca por títulos nas competições. O principal objetivo é tirar as crianças da rua e formar cidadãos de bem.

Isto posto, requeiro na forma preconizada pelo Regimento Interno dessa Casa de Leis, seja encaminhada a presente Moção de Congratulações e Aplausos ao Clube Atlético Canarinho, também conhecido como Projeto Canarinho por seu trabalho voluntário junto a crianças de 8 a 15 anos por meio de aulas de futsal gratuitas.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Rio das Pedras, 18 de março de 2024.

VANESSA STOCCO BOTAM                                                                                                 

Vereadora autora

 

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS Nº 036/2024

RAISA FUNES COLLEGARI, EVANILDE MARGARETE FOLHA PADOVEZE E NEUSA SENA ALVES

Senhor Presidente,

Apresento à Mesa, ouvido o preclaro Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, Moção de Congratulações e Aplausos às Protetoras de Animais Raisa Funes Collegari, Evanilde Margarete Folha Padoveze e Neusa Sena Alves por se dedicarem a cuidar de animais abandonados de forma voluntária.

Considerando que os animais em situação de rua, em Rio das Pedras, não recebem qualquer atendimento por parte do Poder Público Municipal. Que, se não fosse a dedicação de voluntários como as homenageadas, de certo que esses cães e gatos teriam como destino certo a morte.

Considerando que para cuidar desses animais as homenageadas contam com, além de recursos financeiros próprios, doações para arrecadação de alimentos e valores para custear tratamentos, medicamentos e cirurgias.

Considerando que tais voluntárias desempenham, em muitas vezes, o papel que deveria ser desempenhado pela municipalidade.

Por fim, considerando que o trabalho voluntário e muitas vezes silencioso chama a atenção para que haja maior efetividade da Prefeitura Municipal de Rio das Pedras e demais setores quanto ao desenvolvimento e práticas de políticas públicas em prol aos animais. E ainda que se faz necessário enaltecer e incentivar ações voluntárias como essas

Isto posto, requeremos na forma preconizada pelo Regimento Interno dessa Casa de Leis, seja encaminhada a presente Moção de Congratulações e Aplausos às Protetoras de Animais Raisa Funes Collegari, Evanilde Margarete Folha Padoveze e Neusa Sena por se dedicarem à cuidar de animais abandonados de forma voluntária.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Rio das Pedras, 1 de abril de 2024.

VANESSA STOCCO BOTAM                                                                                                   

 Vereadora autora

 

42 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Rio das Pedras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.