Legislativo - Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Acompanhe a participação da vereadora Vanessa Botam na 10ª sessão da Câmara Municipal

Vereadora inseriu três Indicações e aprovou junto a seus pares um Requerimento de Informações

Durante a realização da 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal e Rio das Pedras, que ocorreu nesta última segunda-feira dia 15 de abril, a vereadora Vanessa Stocco Botam (PL) apresentou três Indicações de serviços ao Executivo Municipal e, junto a seus pares, aprovou um Requerimento de Informações sobre as condições dos poços artesianos.

Em suas Indicações, a vereadora solicitou a realização de análise da qualidade da água distribuída aos moradores do bairro Batistada, na divisa dos municípios de Rio das Pedras e Piracicaba e que seja perfurado um poço artesiano profundo para coleta e distribuição de água potável na comunidade.

De acordo com a parlamentar, o procedimento é necessário pela proximidade da captação de água, na maioria feita por poços conhecidos como “caipiras”, que foram perfurados próximos a fossas sépticas ou secas de coleta e armazenamento de esgoto residencial.

Vanessa também pediu melhorias para o bairro Batistada tais como coleta de lixo residencial em todas as ruas do bairro ou outra alternativa, que seria a instalação de lixeira grande ao lado da torre de celular na estrada de servidão ao Sítio São Luís.

Ainda para o Bairro Batistada, a vereadora pediu que fossem feitos estudos com o propósito de asfaltar as vias públicas do bairro, ou que sejam instalados pisos Inter travados; a construção de uma unidade de saúde para atender aos residentes e a identificação das ruas do bairro com o devido CEP.

A vereadora Vanessa encerrou seus pleitos através das Indicações nesta sessão, sugerindo estudos para redução do tempo que as crianças do bairro Batistada passam nos veículos de transporte escolar. De acordo com pais e responsáveis, as crianças saem muito antes do horário de entrada das escolas e retornam já de noite.

Em seu Requerimento de Informações, a parlamentar solicita à Prefeitura várias informações sobre os poços artesianos perfurados no Município de Rio das Pedras no período de janeiro de 2021 à abril de 2024.

Quantos poços foram perfurados, qual vazão atual de cada unidade, qual é a condição atual deles, qual tratamento a agua desses poços recebe, quais empresas realizaram o trabalho, quantos ainda a Administração Municipal pretende perfurar e que tipo de estudo foi realizado para definir o local de perfuração dos poços.

Na Tribuna, Vanessa comentou as necessidades do Bairro Batistada, e apresentou resposta de Requerimento que abordava o