Legislativo - Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

MARCONATO QUER SABER QUAIS DEPUTADOS ENVIARAM VERBAS À CIDADE

Pedido formulado em Requerimento visa informar cidadãos sobre quais deputados cumpriram seus compromissos com Rio das Pedras.

MARCONATO QUER SABER QUAIS DEPUTADOS ENVIARAM VERBAS À CIDADE

Durante o Expediente da 15ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que ocorreu nesta última segunda-feira dia 23, além da recepção do Projeto de Lei do Executivo que visa instituir o Programa Especial de Recuperação Fiscal – PERF/2022 e das oito Indicações dos vereadores, também ocorreu a aprovação de dois Requerimentos de Informações junto à Administração Municipal.

Em um deles, o vereador Edison Donizete Marconato (PSDB) solicita ao Executivo Municipal de forma detalhada, uma relação das verbas recebidas através de emendas parlamentares dos deputados estaduais e federais utilizadas especificamente para benfeitorias no município de Rio das Pedras, desde janeiro de 2019 até a presente data.

De acordo com Marconato, é muito importante que a população saiba quais foram os deputados que realmente apoiaram a cidade, com a destinação de recursos.

“Com a proximidade das eleições é preciso informar a população, para que a mesma prestigie os deputados que realmente deram apoio às demandas e necessidades da cidade, evitando assim, a evasão de votos para políticos sem compromisso com Rio das Pedras”, declarou Marconato.

Diante da importância do Requerimento, após a leitura do mesmo, os demais vereadores optaram por tornar unanime o pedido.

O segundo Requerimento apresentado e aprovado, de autoria da vereadora Vanessa Botam, busca informações sobre as atuais condições das consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, oferecidos pela Secretaria da Saúde de Rio das Pedras, que foram represados em função do período da pandemia.

CMRDP  - Texto e Fotos: Antônio Cláudio Cossia – MTB: 82.845/SP