Legislativo - Quarta-feira, 10 de Abril de 2024

Nivaldo pede maior rigor na Lei para solucionar problemas dos cães abandonados

Vereador alerta que abandonar animais é crime

Nivaldo pede maior rigor na Lei para solucionar problemas dos cães abandonados

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou nesta última segunda-feira (8), sua 9ª sessão ordinária do corrente ano legislativo. A sessão contou com a participação do vereador Jose Nivaldo Ferreira Diniz (Nivaldo do Depósito) (Republicanos), que inseriu sugestão ao Executivo Municipal para cumprimento da Lei 2.753/2013, que versa sobre atuação da Prefeitura nos casos de animais abandonados ou soltos pelas ruas.

“Cães soltos e animais abandonados nas ruas podem causar acidentes de trânsito, morder as pessoas, transmitir doenças, e estão sujeitos a maus tratos, além do abandono de animais ser crime”, justifica Nivaldo.

“A situação que está ocorrendo no Bairro Massud Coury, onde existem muitos animais que vagando pelas ruas, está gerando reclamações de diversos moradores que estão sendo atacados pelos cães”, continuou o vereador.