Legislativo - Quarta-feira, 20 de Março de 2024

Marconato indica ações para o trânsito na 6ª sessão da Câmara Municipal

Vereador também apresentou Requerimento de Informações

Marconato indica ações para o trânsito na 6ª sessão da Câmara Municipal

Preocupado com a segurança na infraestrutura viária da cidade, o vereador Dr. Edison Donizete Marconato (PSDB) apresentou várias Indicações nesse sentido na 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras. A sessão aconteceu nesta última segunda-feira dia 18 de março.

Marconato sugeriu ao Poder Executivo a instalação de lombo faixas na esquina da Rua Tiradentes com a Rua Dr. Moraes Barros. O vereador sugere em sua petição uma na esquina do Supermercado Piva e outra na lateral do Edifício Itália.
 “O tráfego de automóveis, inclusive caminhões e transeuntes tem aumentado bastante, lombo faixas nessas locais traiam maior segurança para todos os usuários do local”, .justifica.

Ainda nesse sentido, Marconato sugere também a instalação de lombada na Rua Ângelo Pascon, na altura do nº 980, no bairro Jardim Dona Rosina e na Rua Quintino Bocaiuva, na altura entre os nº 105/115, Centro. De acordo com a justificativa presente na Indicação, “Automóveis tem trafegado em alta velocidade na localidade, representando risco a população local e a transeuntes que por ali passam”.

O vereador encerrou suas sugestões pleiteando estudos para a implantação de rotatória tachão no final da Av. Dr. Darwin do Amaral Viegas, no cruzamento com a Rua Gerônimo Guilherme Peroza. Com esse equipamento, diminuiriam os riscos à população local, melhorando também a organização do fluxo de automóveis.

Já em seu Requerimento, o vereador volta a questionar sobre a aquisição dos aparelhos, a serem entregues aos que necessitam desses aparelhos. Marconato pede informações sobre protocolo específico e a listagem dos atendidos pela distribuição.

No cumprimento da Pauta da Ordem do Dia da 6ª sessão, a Câmara aprovou com votação em Bloco, os. Projetos de Decretos Legislativos de números 007, 008/2024 de autoria do Vereador, concedendo títulos de Cidadãos Rio-pedrenses a Alexssandro Mota Menezes, Osmar Cesar Barbosa.

Marconato também participou de outro Projeto de Decreto Legislativo (021/2024) aprovado, juntamente com o vereador José Roberto Henrique (PSB), para concessão do titulo de cidadão à Rosangela de Lourdes Aguiar de Oliveira.