.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Quinta das 08:00 às 17:00 e as Sextas das 08:00 às 16:00

Legislativo - Quarta-feira, 11 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

VANESSA APRESENTOU PROJETO PARA CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A semana da conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes seria na semana do dia 18 de maio


VANESSA APRESENTOU PROJETO PARA CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A vereadora Vanessa Stocco Botam (PV), durante a 13ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras, inseriu a proposta de Projeto de Lei para instituição da Semana da Conscientização, Prevenção, Orientação e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Segundo PL da vereadora, o evento aconteceria na semana do dia 18 de maio e teria como objetivos, desenvolver ações preventivas, educativas e valorização da vida, com ações dirigidas à criança, adolescente e à comunidade.

“Com a implantação de políticas públicas adequadas, com certeza iremos despertar a comunidade para o enfrentamento destas situações, como violência doméstica, exploração e abuso sexual, prostituição, uso de drogas e pedofilia que atingem crianças e adolescentes”, justificou Vanessa.

Vanessa também apresentou Indicações nesta 13ª sessão, que ocorreu na última segunda-feira dia 09. Nelas, a vereadora solicitou a pintura da faixa de pedestres na Rua Prudente de Moraes, em frente aos números 91 e 94 no Bairro Centro e a instalação de portas nos sanitários dos banheiros públicos (feminino e masculino), construídos junto ao Estádio Municipal Massud Coury.

Ao utilizar a palavra na Tribuna Livre, a parlamentar apresentou imagens que justificaram suas Indicações, recebendo inclusive alguns esclarecimentos de seus pares sobre as mesmas.

Na sequência, Vanessa dissertou sobre a necessidade de implantação da Semana de Conscientização, Prevenção, Orientação e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, apontando caso recente de pedofilia na cidade.

Encerrou agradecendo a presença de deputados parceiros (Alex Madureira e Guiga Peixoto) na cidade que percorreram a cidade, acompanhados pela vereadora, para ouvir sobre as necessidades de Rio das Pedras.

COMUNICAÇÃO  CMRDP  

Texto e Fotos: Antonio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP

201 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Rio das Pedras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.