Legislativo - Quarta-feira, 20 de Março de 2024

Veja o que aconteceu na 6ª sessão ordinária da Câmara Rio-pedrense

Além das Indicações, ocorreu a votação de PL do Executivo autorizando credito para piso nacional da enfermagem

Veja o que aconteceu na 6ª sessão ordinária da Câmara Rio-pedrense

Com a participação de todos os vereadores da Casa de Leis Rio-pedrense, aconteceu nesta última segunda-feira dia 18 de março, a 6ª sessão ordinária do corrente ano de 2024.

Os parlamentares apresentaram 22 Indicações com sugestões de serviços ao Executivo Municipal, abrangendo obras e/ou serviços de recuperação estrutural ou manutenção, além de serviços de limpeza e zeladoria nas áreas urbanas da cidade.

Recapeamento asfáltico, limpeza de terrenos e notificações aos proprietários, segurança no transito e outros temas foram abordados pelo trabalho dos vereadores.

Os vereadores Professor Geraldo (UNIÂO), Vanessa Botam (PL) e Jeandre Deive Roncato (PSDB) utilizaram a Tribuna para seus pronunciamentos.

Na execução da Pauta da Ordem do Dia, foram votados e aprovados pelos parlamentares, o Projeto de Lei do Executivo que alterou e fixou o novo valor para pagamento de Obrigações de Pequeno Valor (RPV), decorrentes de decisões judiciais, e o PL do Prefeito que autorizou a abertura de crédito suplementar, e o repasse da assistência financeira complementar da União, destinada ao piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras a Agência Regional de Gestão da Organização Social.

Os vereadores também aprovaram em bloco, os Projetos de Decretos Legislativos para concessão dos títulos de cidadão Rio-pedrense.