Legislativo - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Marconato pede ampliação do incentivo à prática de esportes no âmbito escolar

Requerimento do Vereador solicitando informações sobre distribuição de aparelhos auditivos também foi aprovado

Marconato pede ampliação do incentivo à prática de esportes no âmbito escolar

O vereador Dr. Edison Donizete Marconato (PSDB) apresentou Indicação nesta última segunda-feira, sugerindo ao Governo Municipal que efetue estudos para ampliação do incentivo à prática de esportes e o combate do sedentarismo e obesidade no âmbito escolar. A Indicação aconteceu na 2ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras.

Para o vereador “A obesidade entre as crianças e jovens tem aumentado ao longo dos anos e se agravou no pós Isolamento enfrentado por todas as crianças e adolescentes na Pandemia do Covid 19”.

“Ações para prevenir a obesidade infantil deveriam ser inseridas no sistema municipal de ensino, com alimentação mais adequada, envolver os pais em programas e oferecendo maiores possibilidades de práticas esportivas”, finalizou o vereador.

Já o Requerimento de Informações Nº 05/2024 de autoria do vereador, foi aprovado e pretende obter esclarecimentos sobre a aquisição, como foi a seleção dos atendidos e entrega de aparelhos auditivos pela Municipalidade.

Outras Sugestões e/ou Indicações do vereador abrangendo as questões sociais na sessão, foram para que secretaria de assistência social adote as providencias no sentido de ajudar a população em situação de rua e que o Executivo, juntamente ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio das Pedras, estude a possibilidade de colocação de cadeiras de rodas em escolas públicas e privadas e igrejas do Município, com o objetivo ide atender acessibilidade à pessoa com deficiência.

Outras Indicações do vereador Marconato na sessão foram para que seja feita a poda das arvores e a coleta de entulho que estão na Rua Vitorio Hermínio Delagracia no Bairro Vitoria Perin Cezarino, bem como a construção de uma calçada beneficiando aos moradores do bairro.

Ainda no âmbito da manutenção na cidade, o edil pede a adoção de as providências para realizar a construção de um canal visando o escoamento da agua, na Rua Júlio Rogero cruzamento com a Rua Antônio Guiso no Bairro Santo Antônio. Também sugere a criação de espaços para estacionamento seguro de bicicletas nas vias de comercio da cidade.

O vereador usou a Tribuna para comentar sobre suas Indicações e Requerimento.