Legislativo - Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023

Câmara Municipal entrega Moção de Congratulações e Aplausos na quarta-feira, 06 de dezembro

Clube dos Veteranos de Rio das Pedras foi homenageado

Nesta quarta-feira, 06 de dezembro, a Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou a entrega de Moção de Congratulações e Aplausos ao Clube dos Veteranos de Rio das Pedras, pelos 34 anos de fundação e por 20 anos da criação do clube em que um grande número de riopedrenses se reúne para a prática esportiva, promovendo a socialização e a integração das famílias. A solenidade aconteceu no Auditório Vereador José Valdir Defavari. A vereadora Vanessa Stocco Botam (PV) foi a autora da Moção 70/2023.

Feita a homenagem, Vanessa comentou, “Sempre digo: se você tem uma família com princípios, os filhos terão princípios, caráter, respeito. O Sr. Pedro foi um fundador e não apenas isso. Foi a base para a criação de todo mundo. Todos amam o futebol e o Pedro trouxe diversão ao campo de futebol, para o cidadão de Rio das Pedras”.

Fernando Guidolim, o Cascudo, Presidente dos Veteranos, agradeceu a todos e declarou, “É a família Veteranos. Vamos para nos divertir, conversar, tomar cerveja. A intuição do Veteranos é o futebol em segundo lugar. Em primeiro lugar é a amizade que temos um com o outro lá dentro. Temos que ser gente em primeiro lugar, como o Dirlei falava. O Pedro é o alicerce dos Veteranos, junto com os demais fundadores. Todos os sábados ele está lá. Eu entrei faz 15 anos e vemos o quanto é difícil manter um clube no dia a dia. A estrutura do Veteranos foi muito bem feita, muito bem fundada”.

O idealizador do Clube dos Veteranos, Pedro Defavari, rememorou o início de tudo, “Quando o Clube teve início, eu tinha 30 anos. Fui disputar um campeonato de veteranos em Cerquilho, a convite do Carlinhos Borsato. Nesse ir e vir, pensei em montar o Veteranos na cidade. Escolhemos 17 pessoas para fazer parte da equipe. E tem coisinhas que marcam a vida da gente. Quando cheguei para falar com o Nico se ele queria jogar bola, ele disse: Pedro, eu sou muito ruim de bola, tem mais gente boa de bola. Eu disse que não queria bom de bola, eu queria gente. E está aí. Hoje somos em 30 pessoas no clube. A união faz a força, faz a diferença. Muito obrigado Vanessa pela atitude”.

Com a homenagem, Vanessa enfatizou a importância do Clube para as próximas gerações, “Resolvi apresentar esta moção, porque, além das gerações mais antigas, outras gerações estão chegando e precisamos deixar este legado, de um grupo que quer o bem comum”.

COMUNICAÇÃO - CÂMARA MUNICIPAL DE RIO DAS PEDRAS