Legislativo - Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023

Veja a atuação da vereadora Vanessa Botam na 31ª sessão da Câmara de Rio das Pedras

Indicações e Moções fizeram parte do trabalho da vereadora

A vereadora Vanessa Stocco Botam (PV), participou da 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras na última segunda-feira dia 23. Durante sua participação, a vereadora inseriu no Expediente da sessão Indicações ao Executivo e Moções de Apelo, Pesar e Congratulações.

Em suas Indicações, Vanessa solicitou ao Executivo o corte do mato alto, com correta limpeza posterior, das áreas pertencentes à municipalidade no Bairro Recanto Universitária, tais como a área verde situada próxima a poço artesiano do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) que abastece a região. Além disso, que a Municipalidade fiscalize e notifique os proprietários de terrenos vazios para que realizem a limpeza de suas respectivas áreas.

Outras Indicações visaram a manutenção e reparos no Centro Esportivo Educacional, Recreativo e de Lazer Antônio Carlos Borsatto Hansen, no bairro Luiz Massud Coury, em especial quanto ao retorno de esgoto que ocorre nos banheiros junto a quadra poliesportiva, corte do mato alto e telhado do vestiário junto ao campo de futebol e o conserto na cobertura do Ginásio Municipal de Esporte Pedro Walter Guidolim, de modo a reparar telhas que estão quebradas e até faltantes, impossibilitando a prática esportiva em dias de chuva.

Duas Moções de Apelo fora inseridas no Expediente pela vereadora Vanessa, sendo uma dirigida ao Congresso Nacional, ante a tentativa de legalização do aborto por meio da ADPF 442, a fim de garantir as prerrogativas constitucionais e republicanas das competências do Poder Legislativo e de se evitar um possível ativismo judicial por parte do Supremo Tribunal Federal e outra ao Supremo Tribunal Federal para que arquive de imediato a ADPF 442, que visa “legalizar” o aborto no Brasil por meio do Poder Judiciário.

Já a Moção de Congratulações e Aplausos foi endereçada ao Clube dos Veteranos de Rio das Pedras, pelos 34 anos de fundação e por 20 anos da criação do clube, onde um grande número de rio-pedrenses se reúne para a prática esportiva, promover a socialização e integração das famílias.

A parlamentar apresentou ainda Moção de Pesar pelo falecimento de Benedicto Zeffa

Na Tribuna, Vanessa comentou sobre suas Indicações e Moções, principalmente as de Apelo às autoridades em Brasília.