Legislativo - Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023

Marconato propõe agilizar atendimento na Saúde com implantação de numero de whatsapp

Medida foi sugerida na 31ª sessão da Câmara

O vereador Dr. Edison Donizete Marconato (PSDB) sugeriu na 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, ocorreu nesta última segunda-feira (23), através de Indicação, que a Secretaria de Saúde do Município disponibilize um numero de WHATSAPP para o Centro Médico, sendo usado somente para transmitir informações e avisos aos pacientes que são atendidos. A sessão ocorreu nesta última segunda-feira, dia 23.

“Este tipo de trabalho é muito bem feito pelos AMES, sendo utilizado para avisar e confirmar as consultas dos usuários e, com esse serviço sendo desenvolvido em Rio das Pedras, agilizará os procedimentos, diminuindo as faltas nas consultas agendadas”, finalizou Marconato.

Outra sugestão do vereador para as Secretarias de Saúde e Educação foi para que as mesmas elaborem palestras sobre IST/HIV e HEPATITES VIRAIS, como forma de ensinar e conscientizar os alunos das nossas escolas, para conscientização das responsabilidades vida sexual traz, e para que tenham ciência de todos os males à sua saúde e a do próximo, quando não são levadas a sério as recomendações de preservação.

Marconato ainda sugeriu ao executivo, através de Indicação e com a proximidade do mês de novembro, a intensificação na realização de campanhas objetivando alertar homens e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O parlamentar também apresentou Moção de Congratulações e Aplausos ao efetivo do Segundo Pelotão de Policia Militar da Segunda Companhia do Décimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, situado nesta Urbe, em especial pela consecução das políticas de segurança pública neste município.

Ao utilizar a Tribuna, o vereador pediu agilidade ao Executivo na compra e entrega de cadeiras de rodas a usuários.