Legislativo - Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023

Confira a atuação do vereador Geraldo na 31a Sessão da Câmara deste ano

Implantação de rotatória e implementação de mão-única foram itens pedidos

Confira a atuação do vereador Geraldo  na 31a Sessão da Câmara deste ano

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou, na segunda-feira, 23 de outubro, a 31a Sessão da Câmara deste ano. Na ocasião, o vereador Geraldo José dos Santos (Professor Geraldo) (União Brasil) fez oito indicações.

Entre as solicitações, Professor Geraldo pediu alterações em vias da cidade, como a implantação de uma rotatória na entrada da Rua João Salustrino da Silva, a principal via de acesso ao Bairro Jardim Ouro Fino, a partir da Rua Cristina Taranto Pariz; a implementação de “mão única” nas ruas Maria Aparecida Mazone Urbano e Abel da Silveira Martins, localizadas no Bairro Conjunto Residencial Vitório Cezarino (Sem-Terra).

O vereador indicou a substituição das placas da Rua Vicente Scanone, nos cruzamentos com a Avenida José Augusto da Fonseca e com a Rua Bernardino de Campos, localizadas no Bairro Jardim Bom Jesus II. No local, há placas identificando a rua como “Avenida Anna Negri Gramani”, o que confunde motoristas e pedestres.

Foram solicitados também o recapeamento na Rua João Cibim Neto, em frente ao número 163, e Rua Luiz Antônio Bortoletto, em frente ao número 174 – ambas no Bairro Residencial Vitório Cezarino (Sem-Terra); e a pavimentação asfáltica na Avenida Serafina Luca Marino.

À Prefeitura Municipal, por meio do departamento competente, Geraldo indicou a promoção de uma campanha de conscientização voltada aos proprietários e responsáveis por chácaras em Rio das Pedras, para que instalem  lixeiras em suas propriedades.

Professor Geraldo solicitou, ainda, a limpeza de bueiros e desobstrução e manutenção da galeria de drenagem de águas pluviais, localizada na Rua Vicente Scanone, entre a esquina com a Rua Bernardino de Campos, até a altura do número 235, no Bairro Jardim Bom Jesus II.

O vereador também pediu à Prefeitura, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que realize uma inspeção para identificar possíveis vazamentos no esgoto, na Rua Mário Petrini, em frente ao número 74, no Bairro Parque Residencial Bom Retiro.