Legislativo - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023

Professor Geraldo apresentou nove Indicações na 30ª sessão

Dentre elas, o vereador reiterou seis sugestões ao Executivo Municipal

Professor Geraldo apresentou nove Indicações na 30ª sessão

O vereador Professor Geraldo José dos Santos (UNIÂO) inseriu durante a realização da 30ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, nove Indicações contendo novas sugestões ou reiterando solicitações já apresentadas junto à Prefeitura.

O parlamentar reiterou pedidos de seis indicações anteriores, nas quais pediu a Secretaria Municipal de Obras, a construção de uma canaleta de concreto na esquina da Rua José Grecco com a Rua Cristina Taranto Pariz, no Bairro Bom Retiro; a instalação de uma lombada na Rua Júlio Rogero, no trecho compreendido entre as esquinas desta via com as Ruas Vitório Guion e Marta Maria Bianchim, localizadas no Bairro Santo Antônio e solução para a situação crítica de uma calçada em função de erosão do solo na Rua Nicolino Parisse, especificamente, no trecho entre as Ruas José Milan e Professor Doutor Tufi Coury, no Bairro Dr. Jorge Coury.

Professor Geraldo também reiterou sugestões para construção de canaletas para escoamento de águas pluviais na Rua Augusto Scarassatti, especificamente na interseção desta via com as Ruas Maria Borth Rozineli e Euclydes Guidolim na divisa dos Bairros Bom Retiro e Bom Jardim; para instalação de uma “academia ao ar livre” no terreno localizado na Rua José Grecco, ao lado do Nº 159 no Bairro Bom Jardim e também construção de uma creche no Bairro Bom Jardim ou em um bairro adjacente, de preferência São Carlos São Pedro ou Alvorada (Borsato).

Outras sugestões do vereador nesta sessão foram para estudos técnicos para instalação de uma ou mais lombadas ao longo da Avenida Benedito Ignácio (Bairro Residencial Jardim Alvorada) que também sejam efetuadas avaliações para .viabilidade da implantação de uma ou mais "academias ao ar livre" e, também, de um "parquinho infantil" nas áreas verdes localizadas às margens da Avenida Benedito Ignácio, nos Bairros Bom Retiro e Jardim Alvorada.

Professor Geraldo encerrou suas Indicações com o pedido para que o Executivo Municipal, caso não possua os equipamentos necessários, venha a considerar a contratação de uma empresa especializada em serviços de monitoramento, poda de galhos e, se necessário, remoção de árvores de grande porte no perímetro urbano do Município.

“A justificativa para esta indicação está no fato de estarmos no início do período de maior incidência das chuvas acompanhadas de vendavais, que já resultaram em quedas de árvores, e isso expõe a população a riscos significativos de acidentes”, ponderou o vereador.

Na Tribuna Livre, o vereador comentou suas proposituras, apresentando imagens e reiterando a necessidade de realização das mesmas.