Legislativo - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023

Projeto Social “Espaço Amigo” de Rio das Pedras realizou “Festa do Dia das Crianças”

“Padrinhos” colaboraram para realização do evento que ocorreu no último dia 10 de outubro

O Projeto Social “Espaço Amigo”, localizado na Rua Silvio Severino, nº 23, bairro Nosso Teto, realizou no último dia 10 de outubro a “Festa do Dia das Crianças”, que contou com a participação de aproximadamente 50 crianças daquele bairro. A festa teve início por volta das 9 horas e se estendeu durante todo o dia.

Graças à colaboração de padrinhos/voluntários, todas as crianças receberam presentes, kits com doces e lanches. A festa contou ainda com brinquedos para diversão das crianças (pula-pula e um escorregador inflável), que foram disponibilizados pela Prefeitura.

O Projeto Social “Espaço Amigo” proporciona às crianças do bairro Nosso Teto, além de reforço escolar, atividades extracurriculares como aulas de karatê, capoeira, educação física, artesanato, entre outras. Promove ainda, atividades e passeios culturais e educativos para as crianças participantes.

Essa movimentação mantém as crianças “ocupadas” quando não estão no período regular das aulas, direcionando as atividades de forma a preservar e afastar os pequenos de situações de risco.

O Projeto Social “Espaço Amigo” é dirigido e coordenado pela servidora pública municipal, Irlene Amaral Rangel, carinhosamente conhecida como Lene e conta com a colaboração da Prefeitura Municipal de Rio das Pedras que disponibiliza merenda para as crianças, professores e servidores públicos municipais que prestam serviços dentro do Projeto.

Apesar da contribuição da Prefeitura Municipal e da boa vontade da diretora e coordenadora do Projeto (Lene), que está sempre em busca de novos colaboradores para que sejam realizados eventos como foi a Festa do Dia das Crianças, também em outras datas comemorativas.

O “Espaço Amigo” deseja contar com a ajuda de mais “padrinhos”, de pessoas ou empresas do município que desejarem colaborar, pois a manutenção de um Projeto Social tão importante para o futuro das nossas crianças é necessário.

SERVIÇO:

Projeto Social Espaço Amigo - Rua Silvio Severino, nº 23 – bairro Nosso Teto

Rio das Pedras/SP - Contato: (19) 98417-7786 (Lene)