Legislativo - Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023

Vereador Max pede Projeto de Lei do Executivo para regulamentar Piso Nacional de Enfermagem

Também foram inseridas mais duas Indicações na 28ª da sessão da Câmara

Durante a realização da 28ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que ocorreu nesta última segunda-feira dia 02 de outubro, o vereador Max Prestes dos Santos (UNIÂO BRASIL) protocolou três Indicações à Administração Municipal.

Max sugeriu que o Executivo Municipal envie a esta casa projeto de lei para regulamentar o piso salarial da enfermagem, conforme lei federal 14.434/2022 aprovado pelo congresso nacional, no âmbito do município, com adequação do plano de cargos e outro projeto de lei, para tratar crédito suplementares para tal fim.

“Esse novo piso é resultado de uma luta nacional de todos os profissionais, que se mobilizaram e conseguiram construir com o Congresso Nacional, a valorização merecida pela categoria, pois também em nossa cidade,”. Precisamos valorizar esses trabalhadores estão na linha de frente por mais saúde para a população, justificou Max.

As outras sugestões do parlamentar foram dirigidas à infraestrutura do município, com as solicitações para construção de canteiros central na Rodovia Júlio Antônio Basso, entre o N° 697 ao 1561 e, caso não seja de competência do município, que o pleito seja encaminhado para o órgão responsável e, também a construção de canteiros central na Avenida José Augusto da Fonseca (entre4 os números 1115 ao 1475).