Legislativo - Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023

Câmara entrega Moção de Congratulações e Aplausos à Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil de Rio das Pedras

Homenagem foi de autoria do vereador Dr. Edison Marconato

A Câmara Municipal de Rio das Pedras entregou nesta última quarta-feira (27) à Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil de Rio das Pedras Moção de Congratulações e Aplausos, em comemoração aos 30 anos de atividade da Instituição em nossa cidade.

Estiveram presentes ao evento compondo a mesa, além do vereador autor da honraria Edison Marconato, os Pastores Alexssandro Mota Menezes Sobrinho, Pastores Antônio e Eliabe Cassieri e também os Pastor Luís Ferreira Brito.

Vários integrantes da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil foram agraciados com a homenagem, recebendo das mãos dos integrantes da Mesa suas comendas.

Veja abaixo, a íntegra da Moção de Congratulações Nº 45/2023, de autoria do vereador Edison Marconato.

Moção de Congratulações Nº 45/2023

Apresento à Mesa, ouvido o preclaro Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, Moção de Congratulações e Aplausos à IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA DO BRASIL em comemoração aos 30 anos de atividade.

Os trabalhos da Igreja foram iniciados em 15/06/1993, na Rua Ângelo Cibim, 21, no bairro Nosso Teto, pelo Conselho da IPR de Americana, sob a direção da irmã Nilda (em memória) e supervisão do Presbítero Gilberto Aparecido Conceição, com uma média de 12 pessoas presentes.

A primeira escola bíblica dominical funcionou com 30 alunos e posteriormente os trabalhos mudaram para a casa do irmão Gentil Roque Nogueira (em memória) com sua esposa Marilene Lobo Nogueira, Diaconisa atuante na obra até os dias de hoje, na qual foi realizada a primeira reunião como congregação, localizado na Rua Júlio Rogéro, nº 19, no bairro Santo Antônio, sob a direção do Presbítero Joel Roque Nogueira e do Presbítero Gentil Roque Nogueira e supervisionado pelo pastor Agenor Pereira da Silva.

Os trabalhos permaneceram neste endereço de 1994 a 1998, em 1998 a supervisão da Igreja passa ao pastor José Gomes e muda de endereço para um pequeno salão na Rua Dorival Furlan, nº 200, no bairro santo Antônio até 2000.

No ano de 1999 a igreja presbiteriana Renovada sob direção dos Presbíteros Joel Roque Nogueira e Gentil Roque Nogueira e já sob supervisão do Pastor José Gomes foi agraciada com um termo de concessão de direito real de uso de um terreno sem benfeitoria localizado a Rua Marino Degaspari nº 50 no bairro residencial Bom Jardim, Rio das Pedras SP, concedido pela Prefeitura municipal de Rio das Pedras, representada pelo seu prefeito municipal Sr. Vitório Olívio Cezarino, onde foi iniciada a construção do templo com área d construção final de 287,72 m².

O trabalho da Igreja Presbiteriana Renovada de Rio das Pedras, que foi iniciado na casa da irmã Nilda, passa a ser realizado em templo próprio a Rua Marino Degaspari, nº 50, no Bairro Bom Jardim.

No ano de 2000 o membro da igreja Presbiteriana Renovada de Rio das Pedras, Alexssandro Mota Menezes Sobrinho residente e domiciliado na cidade de Rio das pedras foi chamado para cursar no seminário presbiteriano renovado de Cianorte (PR) o curso de bacharel em teologia, concluindo o bacharelado em dezembro de 2004, ano em que foi consagrado ao santo ministério Pastoral por imposição das mãos dos pastores Carlos Cesar Pereira e Claudinei Ferreira, sendo então convidado pelo Presbitério de Campinas (órgão regional desta entidade) em dezembro de 2004 a assumir a direção da igreja Presbiteriana Renovada de Rio das localizada na Rua Marino Degaspari, nº 50, no bairro residencial Bom Jardim no exercício do ministério pastoral.

A partir de 2004 a igreja presbiteriana Renovada passa a novos desafios como a construção de todas as etapas do templo, formação de novos lideres e obreiros, atuante no anuncio do evangelho ensinando e exortando segundo as escrituras sagradas sob a direção do Espirito Santo, pregando e batizando vidas segundo as ordenanças.

Em 2022 mais um desafio assumido, que foi a organização da igreja Presbiteriana Renovada de Rio das Pedras em relação à abertura do CNPJ oficializando assim diante das instituições governamentais e também da secretária nacional (denominação) da IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA DO BRASIL, sendo então reconhecida como 1ª IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA DE RIO DAS PEDRAS SP.

Isto posto, requeremos na forma preconizada pelo Regimento Interno dessa Casa de Leis, seja encaminhada a presente Moção de Congratulações e Aplausos à IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA DO BRASIL em comemoração aos 30 anos de atividade.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Rio das Pedras, 10 de agosto de 2023.

EDISON DONIZETE MARCONATO - VEREADOR AUTOR

Texto e fotos: Antônio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP