Legislativo - Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023

Professor Geraldo insere várias Indicações na 27ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras

Uma das Indicações pede solução para fios caídos nas calçadas

O vereador Professor Geraldo José dos Santos (UNIÂO), durante o Expediente da 27ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras, pediu à Prefeitura Municipal, que realize gestões junto às empresas responsáveis pela exploração dos serviços de telefonia e internet no município, para providências quanto aos fios que estão caídos nas calçadas e ruas da cidade.

“Tais fios caídos representam um risco iminente de acidentes para pedestres, ciclistas, motociclistas e até mesmo para os motoristas que trafegam pelas vias públicas”, justifica o Professor Geraldo.

Ainda durante a sessão, que ocorreu nesta última segunda-feira dia 25, o parlamentar apresentou propositura reiterando Indicação de abril do corrente ano, na qual pedia estudos sobre a viabilidade de construção de um muro de arrimo e uma galeria para o escoamento de águas pluviais em um barranco situado entre a Rua Dr. Augusto B. de Aguiar no Bairro José Ângelo Montagnani, e a Rua Vicente Brandão no Bairro Engenheiro José Carlos Barrichello, visando contenção de erosão no local.

Outras Indicações do vereador na sessão foram para que a Secretaria Municipal de Obras proceda repare a canaleta localizada na esquina entre a Rua Augusto Scarassatti e a Rua Leonel Giovanini e para reinstalação da cobertura em um ponto de ônibus, localizado nas proximidades do número 420 da Rua Leonel Giovanini, no Bairro Residencial Bom Jardim.

Professor Geraldo ainda propôs estudos para instalação de uma lombada na Rua Vicente Borsato no Bairro Jardim Maria Antonieta e a realização de uma operação tapa-buracos ao longo da Rua Luiz Antônio Bortoleto, no Bairro Conjunto Residencial Vitório Cezarino.

O vereador encerrou seus pedidos na semana, solicitando à Prefeitura proceda à remoção ou poda de galhos de duas árvores de grande porte situadas em uma área verde entre o Ribeirão Tijuco Preto e a Rua Ernesto Trevisan, no Bairro Jardim Dona Rosina.