Legislativo - Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023

Pr. Augustinho Gomes do Nascimento recebe Moção de Congratulações e Aplausos de autoria da vereadora Vanessa

Homenagem foi entregue nesta última quarta-feira (20)

A Câmara Municipal de Rio das Pedras, através de Moção de Congratulações e Aplausos de autoria da vereadora Vanessa Stocco Botam (PV), prestou homenagem ao Pastor Augustinho Gomes do Nascimento, em reconhecimento aos seus 90 anos de vida, sendo grande parte deles dedicados a evangelização e amor ao próximo.

A entrega da Moção oco0rreu nesta última quarta-feira 20 de setembro, no Auditório Vereador José Valdir Defavari (Plenário da Câmara).

Como uma rica história em Rio das Pedras, Pastor Agostinho ao utilizar a palavra, revelou como foi sua conversão e exaltaram as bênçãos recebidas durante os 64 anos de residência na cidade.

Também foram à Tribuna Eraldo Gomes do Nascimento e o Pastor Edinho, que enalteceram o caráter e as atitudes do Pastor Augustinho, destacando sua origem humilde e suas conquistas, colocando sempre os valores familiares com muita virtude.

Já a vereadora Vanessa Botam, autora da homenagem, destacou a alegria de poder homenagear uma pessoa com os valores do Pastor Augustinho, além de externar ainda a amizade e importância de integrantes da família em sua vida pública.

Veja a seguir, a íntegra da Moção de Congratulações e Aplausos.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS Nº 051/2023

Senhores (as) Membros da Mesa Diretora

Apresento à Mesa, ouvido o preclaro Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, Moção de Congratulações e Aplausos ao Pastor Augustinho Gomes do Nascimento, em reconhecimento aos seus 90 anos de vida, sendo grande parte deles dedicados a evangelização e amor ao próximo.

Nascido em 26 de agosto de 1933, na cidade de Itaberaba/BA, Augustinho Gomes do Nascimento experimentou dois dos maiores milagres que o ser humano pode vivenciar: o milagre do nascimento e o milagre do novo nascimento, quando se entregou à Cristo.

Sempre que pode conta em seu testemunho certa feita, embriagado, caído na calçada, quando ouve de uma pessoa: “esse aí não tem futuro, não tem jeito”. Ao ouvir essas palavras, se sentindo mexido emocionalmente, assentou em seu coração que precisava de mudanças.

São quase 60 anos servindo ao Senhor com alegria e dedicação. No dia 5 de março de 1966 experimentou o novo nascimento, encontrando-se com seu Salvador Jesus Cristo, e aí iniciava sua jornada Cristã. Separado ao Ministério como auxiliar de trabalho em 1967, ao Diaconato em 1970,

Presbitério em 1979, a partir de 1984 trabalhou e auxiliou o saudoso Pr. Otavio Casini, que o indicou a consagração de Evangelista em 1990. Em 2005 foi indicado ao Pastorado junto com seu filho primogênito, Eraldo.

Realizou trabalhos de evangelização por Rio das Pedras e região, principalmente nas fazendas Lagoa, Varginha, Usina São José, São Jorge entre outras ao lado de valiosos obreiros como Pr. Juvenal e Pr. Agnelo.

Na Igreja do Bairro Bom Retiro foram duas passagens como pastor dirigente, somando 22 anos de dedicação a essa amada igreja. Foi vice-presidente do Campo de Rio das Pedras ao lado do Pr. José Pedro de Alcântara Neto, entre os anos de 2003 e 2012, ano em que ocorreu sua jubilação.

Durante toda sua trajetória teve bons e maus momentos, conquistas, mas também algumas perdas. Pois, mesmo sendo cristãos, sofremos tribulações. Venceu o câncer de próstata. Mas, houve um acontecimento que mexeu com o coração desse baiano forte e aguerrido: em junho de 2020 perdeu seu filho Isaias, aprouve Deus leva-lo para Si. Mas segundo Pr. Augustinho, Deus já o havia revelado.

Casado há quase 60 anos com Bernadete Felix Nascimento, tiveram dois filhos (Eraldo e Isaias) e quatro filhas (Enedina, Esther, Isaura e Ruth). São 12 netos, quatro bisnetos e mais três a caminho.

Isto posto, requeremos na forma preconizada pelo Regimento Interno dessa Casa de Leis, seja encaminhada a presente Moção de Congratulações e Aplausos ao Pastor Augustinho Gomes do Nascimento, em reconhecimento aos seus 90 anos de vida, sendo grande parte deles dedicados a evangelização e amor ao próximo.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Rio das Pedras, 28 de agosto de 2023.

VANESSA STOCCO BOTAM - Vereadora Autora

Texto e fotos : Antônio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP