Legislativo - Terça-feira, 19 de Setembro de 2023

Veja como foi a atuação do vereador Marconato na 26a Sessão da Câmara deste ano

Criação de academia de ginástica, atrás da escola Cambará, foi um dos itens indicados

Veja como foi a atuação do vereador Marconato  na 26a Sessão da Câmara deste ano

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou, na segunda-feira, 18 de setembro, sua 26a Sessão Ordinária. Na ocasião, o vereador Edison Donizete Marconato (PSDB) fez quatro indicações e apresentou duas moções de pesar.

Entre as indicações, Marconato solicitou, nas dependências da Rodoviária Municipal, a criação de um local apropriado para guardar bicicletas daqueles munícipes que se deslocam até a Rodoviária.

O vereador solicitou a análise da qualidade da água de todas as fontes da cidade, a fim de avaliar se é apropriada para o consumo.

Foram pedidos estudos de viabilidade para a construção de uma avenida que ligue a rotatória da Rodovia Valério P. Martins aos bairros: Santa Maria II, Conjunto Residencial Vitório Cezarino, Jardim Dona Rosina, Residencial Luiz Massud Coury e o Núcleo Habitacional Lucia Taranto Marrano. A construção desta avenida facilitaria o fluxo de veículos para os bairros citados e geraria novas possibilidades de investimentos, com a formação de novos loteamentos.

Marconato também indicou a análise de viabilidade da instalação de uma academia de ginástica, atrás da escola Cambará, a pedido de munícipes que necessitam fazer atividades físicas, mas não possuem condições de frequentar academias, ou preferem se exercitar ao ar livre, perto de suas residências. O vereador também argumentou que estabelecer hábitos saudáveis e preventivos gera mais qualidade de vida e, consequentemente, menos necessidade de médicos e medicamentos.

O vereador também apresentou duas moções de pesar, uma pelo falecimento da Senhora Leonor Osti Movio; a outra, pelo falecimento da Senhora Selma Regina Bispo Guerra.