Legislativo - Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023

Participação do vereador Marconato na 25a Sessão da Câmara deste ano

Marconato apresentou cinco indicações e uma moção de congratulações e aplausos

Participação do vereador Marconato  na 25a Sessão da Câmara deste ano

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou na segunda-feira, 11 de setembro, a 25a Sessão Ordinária deste ano. Na ocasião, o vereador Edison Donizete Marconato (PSDB) fez cinco indicações e apresentou uma moção de congratulações e aplausos.

Entre as indicações, Marconato sugeriu a implantação de mão dupla na Rua Fernando Costa, entre as ruas Tiradentes e Prudente de Moraes, a fim de conferir mais fluidez ao tráfego de veículos. Ainda entre as melhorias para o trânsito, o vereador sugeriu mais controle do tráfego no cruzamento entre as ruas Tiradentes e Dr. Moraes Barros, tendo em vista o grande número de acidentes no cruzamento. No local, Marconato sugeriu a implantação de sinalização, lombadas, ou  semáforo.

Na Avenida Prefeito Nicolau Marino, no cruzamento com a Rua Abel da Silveira Martins, foi sugerida a implantação de uma rotatória, com o intuito de qualificar o trânsito no entorno.

O vereador também solicitou que o Poder Executivo, junto à Secretaria Municipal competente, fiscalize o cumprimento da Lei n. 2032/98, que dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de calçadas onde houver  pavimentação asfáltica ou outro tipo de calçada.

Marconato solicitou, ainda, providências para prevenir e reparar a ação da erosão do solo às margens do Córrego Tijuco Preto.

Por fim, o vereador apresentou uma moção de congratulações e aplausos dirigida ao Senhor Francisnei Alberto Venâncio, pela promoção a Subtenente junto ao Corpo da Polícia Militar da cidade de Rio das Pedras.