Legislativo - Terça-feira, 05 de Setembro de 2023

Acompanhe a participação do vereador Marconato na 24ª sessão da Câmara de Rio das Pedras

Fora seis Indicações, um Requerimento e uma Moção de Congratulações e Aplausos

O vereador Dr. Edison Donizete Marconato (PSDB) apresentou seis Indicações com sugestões ao Executivo Municipal, durante a realização da 24ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras. Além das Indicações, o parlamentar também aprovou junto a seus pares, um Requerimento de Informações e inseriu uma Moção de Congratulações e Aplausos.

Nas Indicações Marconato pediu a instalação de grades de proteção e portão junto ao Prédio Publico Centro Pedagógico Dr. Antônio Costa Galvão, para garantir mais segurança em eventos e evitar vandalismo ao patrimônio público; a criação de uma área especifica para o descarte de móveis, equipamentos, eletroeletrônicos, utensílios domésticos e outros materiais que a população insiste em jogar nas ruas e estradas da cidade e uma lombada ou uma lombo-faixa na Rua Quintino Bocaiuva, próximo ao número 115.

O vereador também solicitou à Administração, que viabilize a construção de uma calçada na Avenida Serafina Luca Marino no bairro Cambará, pois o trânsito local é intenso e os estudantes e os trabalhadores utilizam-se da rua para locomoverem-se, ficando vulneráveis a acidentes.

As sugestões finais de Marconato na sessão foram para projetos de melhorias na Praça Genatti Soave; e dentre essas, a instalação de dez (10) mesas e bancos de concreto ou madeira, com frente para a academia de ginastica e perto dos brinquedos e encerrando e a elaboração de projeto de lei ou decreto, que conceda aos funcionários de creches o direito ao adicional de insalubridade, tendo sua previsão legal nos artigos 189 a 192 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Quanto ao Requerimento de Informações, o vereador questiona se existe uma previsão ou um cronograma para a reconstrução da ponte localizada na Rua 4, que liga as Ruas 2 e 9 no Bairro Rural Santa Isabel.

Sua Moção de Congratulações e Aplausos é dirigida ao Sr. Antônio Cassiere, pelo importante trabalho missionário que vem realizando no município de Rio das Pedras.