Legislativo - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023

Vanessa pede reparos na iluminação pública nas proximidades do Centro Pastoral João Paulo II

Vereadora apresentou quatro indicações na 23ª sessão

A vereadora Vanessa Stocco Botam (PV), durante a 23ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, apresentou para leitura no Expediente da Casa quatro Indicações e duas Moções. Vanessa também utilizou a Tribuna Livre na sessão, que ocorreu nesta última segunda-feira dia 28 de agosto.

Relatando a situação de escuridão que acontece na Rua Dr. João Tobias, entre a Travessa Prates e a Avenida José Augusto da Fonseca no Centro, local onde transitam muitas pessoas, inclusive crianças que frequentam aulas de Crisma e Catequese junto ao Centro Pastoral João Paulo II, Vanessa Botam solicitou à Administração Pública que ocorram reparos na iluminação pública, com substituição das lâmpadas de LED que estão apagadas.

Outra sugestão da parlamentar objetivou a instalação de Academia Ao Ar Livre na área pública situada entre as ruas Holanda Cibim, Marino Ernesto Montagnani e Rita G. Miori, atrás da Guarda Civil Municipal, no Bairro São Cristóvão e, também, que sejam feitos reparos no parquinho infantil de madeira, instalado no mesmo local, que está com todos os brinquedos quebrados.

A vereadora encerrou suas Indicações da semana sugerindo a dedetização em toda a rede de esgoto da cidade, com foco em eliminação de pragas tais como baratas e escorpiões e com a sugestão que o município conceda auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica que são atendidas por medida protetiva, bem como para mulheres que foram obrigadas a abandonar seus lares, com seus filhos no colo, para sua própria segurança e de seus, por sofrerem risco de mais violência.

Dentre as duas Moções apresentadas por Vanessa, uma dela é a de Congratulações e Aplausos ao Pastor Augustinho Gomes do Nascimento, em reconhecimento aos seus 90 anos de vida, sendo grande parte deles dedicados a evangelização e amor ao próximo.

O segundo registro, juntamente com outros vereadores, foi de Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Ademir Orlando Basso.