Legislativo - Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023

Vereador Edison Marconato pede instalação de Brigada de Incêndio no Município

Parlamentar fez cinco Indicações e duas Moções na 21ª sessão

Vereador Edison Marconato pede instalação de Brigada de Incêndio no Município

Durante a realização da 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, o vereador Edison Donizete Marconato (PSDB), apresentou várias petições para estudos visando criação de serviços ou execução de obras visando benefício da comunidade. A sessão ocorreu nesta última segunda-feira, dia 14 de agosto.

Entre as solicitações do vereador, aparece a sugestão para instalação provisória de uma Brigada de Incêndio no Município, até que ocorra a instalação de Grupamento do Corpo de Bombeiros.

“Da mesma forma que as empresas têm obrigação de manter suas equipes atuantes e preparadas, a Prefeitura também tem que instalar a sua equipe, bem preparada e disponível, atenta para a qualquer momento atuar contra qualquer tipo de queimada e em qualquer lugar do município”, justificou Marconato.

Outras Indicações do parlamentar foram para que a Secretaria de Obras faça a construção de banheiro publico no centro da cidade preferencialmente na praça da matriz; a demolição do coreto da Praça da Bíblia, situada na Vila Kennedy e estudos para criar uma área de lazer no entorno da represa da antiga Usina Bom Jesus.

Edison Marconato encerrou seus pedidos, indicando ao Executivo, a contratação por meio de um concurso publico ou contratação temporária de forma emergencial de no mínimo 50 vagas para serviços gerais, com o salário base da categoria.

O vereador também apresentou ao Plenário, Moção de Congratulações e Aplausos à Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil em comemoração aos 30 anos de atividade da entidade uma Moção de Pesar pelo falecimento dos Senhores José Paulo dos Santos e do Senhor Jorge Luís de Barros.