Legislativo - Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023

Vereador Geraldo faz nove indicações na 21a Sessão da Câmara deste ano

Operação tapa-buraco em vias da cidade foi um dos itens solicitados

Vereador Geraldo faz nove indicações  na 21a Sessão da Câmara deste ano

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou, nesta segunda-feira, 14 de agosto, a 21a Sessão deste ano. Na ocasião, o vereador Geraldo José dos Santos (Professor Geraldo) (União Brasil) fez nove indicações.

Entre as solicitações, o vereador pediu a realização de operação tapa-buraco: na Avenida David Miori, em frente ao número 29, e nas ruas Francisco Bianchim e Maria Francisca Scrocca Cavagioni, no Núcleo Habitacional Monsenhor Cecílio Coury (Codespaulo); e na Rua Júlio Rogero, próximo à esquina com a Rua Antônio Guiso, no Bairro Jardim Alberto Zeppelini.

Professor Geraldo indicou que a Prefeitura Municipal, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), faça a colocação de tubo em escoamento de esgoto a céu aberto, em área verde: na esquina da Rua Durvalino Miori com a Rua João Batista Silveira, no Bairro Conjunto Residencial José Ângelo Montagnani; e entre as ruas José Ventino Custódio, Vicente Brandão, e Ângelo Sacaro, no Bairro Conjunto Residencial Engenheiro José Carlos Barrichello (CDHU). Ao SAAE, o vereador solicitou também reparos na calçada da Avenida Dr. Darwin do Amaral Viegas, número 76, no Bairro São Cristóvão I.

Houve indicações à Prefeitura Municipal, direcionadas à Secretaria de Meio Ambiente. O vereador solicitou a análise técnica para avaliar a necessidade de remoção ou poda de galhos em duas árvores de grande porte, localizadas na Praça Sargento Pedro Salgado, entre a Rua Rangel Pestana e as Avenidas Ana Negri Gramani e José Augusto da Fonseca, no Centro. Também foram pedidos serviços de poda de árvores e roçagem de mato, na área verde localizada às margens da Rua Antônio Martins, em frente ao Condomínio Residencial Convívio Village, no Bairro Santa Maria.

Por fim, o vereador pediu estudos econômicos para avaliar a possibilidade de reajuste nos valores das diárias dos motoristas que transportam pacientes que fazem tratamento de saúde em outros municípios.