.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Quinta das 08:00 às 17:00 e as Sextas das 08:00 às 16:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Legislativo - Quarta-feira, 09 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Confira a atuação do vereador Edison Donizete Marconato na 20a Sessão da Câmara de Rio das Pedras

Na ocasião, o vereador fez sete indicações


Confira a atuação do vereador Edison Donizete Marconato  na 20a Sessão da Câmara de Rio das Pedras

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou, na segunda-feira, 07 de agosto, a 20a Sessão Ordinária do ano. Na ocasião, o vereador Edison Donizete Marconato (PSDB) fez sete indicações e apresentou duas moções de congratulações e aplausos.

Entre as indicações, Marconato pediu a reforma dos vestiários e alambrados de proteção, e a manutenção do gramado no campo Cambará. O vereador solicitou que “os investimentos anunciados para a construção do Poliesportivo do Bairro Luiz Massud Coury e a reforma do Poliesportivo do Codespaulo possam trazer o desejo de reconstruir esse campo, que muito atendeu as necessidades dos moradores locais, mas que hoje se encontra em estado lamentável”.

Foram também sugeridos estudos junto ao Departamento Municipal competente para a construção de um Centro Comunitário de atendimento dos moradores dos bairros: Residencial Bom Jardim, São Pedro, São Carlos e Bom Retiro. Segundo o vereador, “a necessidade de mais integração entre os moradores dos bairros motivam atividades socioeducativas, esportivas e recreativas, sendo essa construção uma justa e válida reivindicação dos moradores dos referidos bairros”.

A criação da “Guarda Municipal Feminina”, por entender apropriado o trabalho de mulheres nas escolas, creches, nas dependências da Prefeitura e demais órgãos públicos; e a expansão da Guarda Civil Municipal, por meio da construção de mais uma base em local estratégico, que possa atender os bairros: Jardim Dona  Rosina, Luiz Massud Coury, Núcleo Habitacional Lucia Taranto Marrano, Distrito Industrial Edson Severino, Conjunto Residencial Vitório Cezarino e Bairro Cambará, garantindo mais segurança e tranquilidade aos munícipes também foram solicitadas.

A fim de garantir a saúde e a prevenção da população, Marconato recomendou visitas da equipe de controle de dengue aos prédios e casas abandonados no município.

Com o objetivo de assegurar segurança e lazer, foi solicitada a construção de estacionamento em 45º, em torno do Cemitério Municipal, na Avenida Adhemar de Barros, em frente ao Estádio Municipal Massud Coury, para que quem frequenta o Estádio tenha facilidade em estacionar seus carros e tranquilidade no fluxo de veículos em dias de festas ou de jogos.

Preocupado com a situação dos moradores de rua em Rio das Pedras, Marconato pediu a elaboração de um plano das secretarias e órgãos competentes. Como uma das soluções, o vereador sugeriu a construção de um albergue, com o fornecimento de roupas limpas e a possibilidade destas pessoas tomarem banho. Além disso, que a população de rua tenha possibilidades de regularizar e emitir documentos, com a intenção de buscar empregos e recuperar a cidadania.

Por fim, Marconato apresentou duas moções de congratulações e aplausos, sendo uma à Assembleia de Deus Ministério de Indaiatuba, Igreja de Rio das Pedras, pela comemoração dos 43 anos da Igreja e de sua reinauguração; a outra, à escritora Jucilene Cassmirio Cerqueira, pela publicação do livro “Meu Nome é Superação”.

 

223 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Rio das Pedras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.