Legislativo - Quarta-feira, 30 de Março de 2022

NABUCO PEDIU INFORMAÇÕES SOBRE SITUAÇÃO DA FARMÁCIA DE ALTO CUSTO

O vereador Jeandre Deive Roncato (PSDB), também conhecido por “Nabuco”, apresentou no decorrer do Expediente da 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, Indicações e Requerimento de Informações à Administração, além de Moções de Pesar.

Nabuco também utilizou da palavra, realizando pronunciamento sobre suas Indicações desta e da sessão anterior e de seu Requerimento. A 7ª sessão ordinária da Casa de Leis Rio-pedrense ocorreu nesta última segunda-feira (28), no Auditório Vereador José Valdir Defavari.

Dentre as Indicações, foi solicitado pelo vereador Nabuco a instalação de defesa de concreto (GAURD RAIL) na ponte que liga a Rodovia Júlio Antônio Bassa com o bairro São Pedro e, para atender pedidos dos moradores do bairro Bom Jardim, a instalação de uma academia ao ar livre no bairro Bom Jardim.

O teor do Requerimento de Informações à Administração Municipal apresentado pelo parlamentar Jeandre e aprovado por seus pares, questiona a situação do abastecimento da farmácia de alto custo no Município.

Nabuco quer saber se há desabastecimento, problemas na frequência de distribuição e também, sendo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo como responsável no fornecimento desses medicamentos, qual é o posicionamento quando a mesma é questionada a respeito da falta dos medicamentos.

Por fim, o vereador pergunta se há estudos ou um prazo para solução deste frequente problema, que tanto aflige os beneficiados pelo programa da farmácia de alto custo no Município.

As Moções de Pesar inseridas no Expediente pelo vereador foram em função do falecimento Egino Defavari, Antônia Irma Rosinelli Bertolli e José Antônio Possignolo.

Nabuco ao utilizar a Tribuna, comentou sobre suas Indicações e Requerimento desta 7ª sessão ordinária. Aproveitou para parabenizar a ETEC Dr. Jorge Coury pelos resultados alcançados em avaliações recentes, realçando a qualidade e importância da Instituição de Ensino.

CMRDP - Texto e Fotos: Antônio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP