Legislativo - Quarta-feira, 08 de Março de 2023

Câmara Municipal realiza a 4a. Sessão Ordinária deste ano

Ao todo, a sessão contou com 17 indicações

Câmara Municipal realiza a 4a. Sessão Ordinária deste ano

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou, nesta segunda-feira, 06 de março, sua 4a. sessão ordinária do ano de 2023.

No total, o expediente da sessão contou com 17 indicações, três Moções de Pesar e a votação de um Projeto de Lei do Executivo.

As solicitações incluíram a instalação de: semáforo na esquina da Rua Moraes Barros com a Rua Tiradentes, no Centro; guarda-corpo na calçada da Avenida Ana Negri Gramani; toldo em frente à farmácia básica do Centro Médico Dr. Francisco Gorga Filho; placas de sinalização de trânsito; e faixas de pedestres.

Outros pedidos foram feitos, como corte de mato alto em diversos pontos da cidade; e recapeamento asfáltico. A disponibilização de mais horários de ônibus de Rio das Pedras a Piracicaba também foi solicitada.

Além das indicações, o expediente incluiu três moções de pesar pelo falecimento do Senhor Augusto Rosada, da Senhora Maria Alice Brizzi Frederici e da Senhora Dulce Marcelo Carvalho. As moções tiveram a autoria do vereador Jeandre Deive Roncato (Nabuco) (PSDB).

Os vereadores Edison Donizete Marconato (PSDB), Geraldo José dos Santos (Professor Geraldo) (União Brasil) e Vanessa Stocco Botam (PV) fizeram uso da tribuna, detalhando suas indicações.

No encerramento da sessão, houve a votação do Projeto de Lei do Executivo, número 001/2023, que institui, no âmbito Municipal, normas específicas para cobrança extrajudicial de créditos tributários e não tributários inscritos em dívida ativa. Em votação, o Projeto não foi aprovado.

A partir deste ano de 2023, a Câmara conta também com uma nova profissional, Carol Galvão (Anne Caroline Galvão), tradutora e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A iniciativa busca ampliar as ações de inclusão e acessibilidade da Câmara.