Legislativo - Quarta-feira, 09 de Março de 2022

INDICAÇÕES, MOÇÕES E REQUERIMENTO DA 4ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA

Nesta 4ª sessão ordinária que aconteceu no ultimo dia 07 de março, o vereador Edison Marconato (PSDB) fez Indicações solicitando a manutenção do sistema de ar condicionado e de som, do Centro Pedagógico Dr. Eng. Antônio Costa Galvão, tendo em vista a necessidade de o local estar em plenas condições de uso; que seja reconstruída a ponte que existia no final da Rua 04 de abril que liga o centro a diversos outros bairros e melhorias na sinalização de transito na Av. Ana Negri Gramani esquina com Ladeira Jose Leite Negreiros no Centro.

Marconato também apresentou Moção de Pesar pelo passamento de Antônia Abade Rosato Monteiro.

Já o parlamentar Max Prestes dos Santos (PSL) pediu operação tapa buraco na Rua Jose Emilio Bethiol e na Avenida Dr. Darwin do Amaral Viegas (bairro São Cristóvão II); a troca de lâmpada de iluminação pública localizado na Rua Cristina Taranto Pariz (próximo ao número 545 no bairro Bela Vista) e limpeza e roçagem da Praça do Bairro São Pedro.

Ainda nas Indicações, o vereador Jeandre Deive Roncato (PSDB) solicitou que seja notificado o proprietário do lote localizado na Rua Contador Rafael Vitor Poncio, em frente ao número 806 no São Cristóvão II para providências quanto à limpeza do mesmo como determina a Lei Municipal de nº2873/2015 e a poda e limpeza da árvore localizada no canteiro entre as ruas Alcindo Bertoli, Prof. Rolim e Osório Martins, no bairro Bom Jesus I.

O vereador Nabuco ainda homenageou com Moção de Congratulações e Aplausos aos estudantes Maria Laura Piotto Gonçalves, Juliana Barnabé e Nelson Leonardo Paixão Krik pelo brilhante desempenho (30 melhores) em concurso literário envolvendo estudantes de escolas do Mercosul.

As Indicações da vereadora Vanessa Botam (PV) nesta sessão foram para que a Administração faça a substituição de lâmpadas queimadas no Ginásio Municipal de Esportes, de modo a garantir a iluminação adequada para a prática esportiva no espaço público. Ao todo são 17 lâmpadas queimadas ou apagadas e que seja promovida pela secretaria de educação a
capacitação para todos os profissionais de ensino da Rede Municipal, em especial todos os professores e para auxiliares para acompanhar crianças com autismo de modo a entender e se especializar no atendimento de estudantes com tal transtorno.

Vanessa também aprovou nesta sessão, Requerimento de Informações ao Executivo para obtenção de dados em vista de crescente número de relatos de mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista, sobre a falta do devido acompanhamento por profissionais capacitados para auxiliar na educação.
Assim, informações como a quantidade de crianças com o Transtorno na Rede Municipal; se todas tem acompanhamento adequado, capacitação dos profissionais e quantidade para atendimento, etc.

Vanessa ainda utilizou a Tribuna para comentar suas Indicações, e também fez a leitura de respostas do SAAE sobre Requerimento de Informações. A vereadora demonstrou insatisfação com as respostas recebidas da autarquia, pois as considerou “insuficientes”.·.

COMUNICAÇÃO CMRDP  - Texto e Fotos: Antonio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP