Legislativo - Quinta-feira, 02 de Março de 2023

Câmara Municipal entrega Moção de Congratulações e Aplausos nesta quarta-feira, 1.º de Março

Bispo Luciano Baltieri Trevizan foi homenageado

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou a entrega de Moção de Congratulações e Aplausos, no Auditório Vereador José Valdir Defavari, nesta quarta-feira, 01 de março. Na solenidade especial, o bispo Luciano Baltieri Trevizan foi homenageado pela importante conquista: a construção da sede própria da Igreja Evangélica Filhos do Rei.

O vereador e Presidente da Câmara, Sérgio Roberto Cecotte (Bé Cecote) (PSB), autor da Moção, entregou a homenagem ao bispo. A cerimônia contou também com a presença do vereador Joaquim Afonso (PSB), diversos fiéis da Igreja Evangélica Filhos do Rei e profissionais da Polícia Militar (PM).

“Eu e o Trevizan somos amigos de longa data, e, na realidade, a Moção que eu gostaria de fazer era de fé e perseverança, porque acompanhei de perto toda a luta pela construção da Igreja. Com fé e perseverança, Trevizan conseguiu sua conquista”, declarou Bé Cecote (PSB).

Fundada em outubro de 2008, com sede na cidade de Taboão da Serra - SP, e presidida pelo apóstolo Mauro Simão da Silva, a Igreja Evangélica Filhos do Rei tem subsede em Rio das Pedras, presidida pelo bispo Luciano Baltieri Trevizan. No ano de 2021, foi feito o lançamento da pedra fundamental da construção da sede da Igreja em Rio das Pedras, no Bairro Alvorada.

“A moção pertence a vocês, que estão aqui comigo, que oraram comigo, choraram e se alegraram comigo. Foi um ano e meio de construção, choramos muito, muitas vezes achamos que não conseguiríamos. Muitas vezes ouvimos falar que nossa Igreja não conseguiria, por ser um Ministério pequeno aqui em Rio das Pedras. Doía no coração, mas não demos ouvidos a essas palavras. Por fim, conseguimos e Deus nos deu esta vitória. Hoje é um ciclo que se completa em nossas vidas, para mostrar a vocês que aquilo que colocamos nas mãos do Senhor, ele ouve, ele escuta e abençoa”, afirmou o bispo Luciano Baltieri Trevizan, compartilhando a homenagem com os presentes na solenidade.

Biografia do bispo Luciano Baltieri Trevizan

Nascido em 03 de fevereiro de 1975, em Piracicaba - SP, filho de Rafael Trevizan e Alvira Aparecida Baltieri Trevizan, Luciano Baltieri Trevizan viveu em Piracicaba até os 21 anos. Casou-se com Fabiana Abreu da Silva Trevizan, em 29 de outubro de 1994. É pai de Vitor da Silva Trevizan e Vivian da Silva Trevizan. Em 04 de novembro de 1996, decidiu se dedicar à carreira na Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo. Passados anos, houve o nascimento de seus netos, André e Isabele. Na carreira militar, alcançou o cargo de cabo da Polícia Militar (PM) e as láureas de mérito pessoal - em quinto, quarto, terceiro e segundo graus. Também recebeu várias moções de aplausos na Câmara Municipal de Rio das Pedras e ainda foi considerado o melhor policial do ano, por duas vezes. Depois de 20 anos morando e trabalhando em Rio das Pedras, ganhou o título de cidadão da cidade, do qual se orgulha muito. Mas, para ele, sua maior conquista foi ter conhecido o Evangelho. Foi batizado na Igreja em 13 de fevereiro de 2005, alcançando os cargos de diácono, no mesmo ano; presbítero, em 2006; pastor, em 2007. Foi ungido a bispo em 2010. Então, sonhou em construir um templo próprio, tentando por vários anos uma doação de terreno. Junto aos fiéis, em agosto de 2021, conquistou o terreno próprio. Assim, em agosto de 2021, fizeram o lançamento da pedra fundamental da Igreja. Hoje, a Igreja está praticamente pronta.

COMUNICAÇÃO - CÂMARA MUNICIPAL DE RIO DAS PEDRAS