Legislativo - Quarta-feira, 01 de Março de 2023

Câmara realiza sua 3a. Sessão Ordinária de 2023

Ao todo, foram feitas 16 indicações e apresentadas três moções de congratulações e aplausos

Câmara realiza sua 3a. Sessão Ordinária de 2023

Na segunda-feira, 27 de fevereiro, a Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou a 3a. Sessão Ordinária deste ano. Ao todo, o expediente incluiu 16 indicações, três moções de congratulações e aplausos e um requerimento. Na ordem do dia, entre as matérias votadas, estão dois projetos de resolução e um projeto de Lei.

As indicações dizem respeito a pedidos de: manutenção de pontes; operação tapa-buraco; instalação de redutores de velocidade e faixa de pedestres; instalação de coberturas e assentos em pontos de ônibus; manutenção de asfalto, entre outros serviços.

O vereador Edison Donizete Marconato apresentou duas moções de congratulações e aplausos, dirigidas: à Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Pregadores de Cristo, em função do aniversário de dois anos do templo em Rio das Pedras; e à Igreja Evangélica Assembleia de Deus Belém do Pará, pelo seu terceiro aniversário na cidade. Já o vereador e Presidente da Câmara, Bé Cecote (Sérgio Roberto Cecotte), sugeriu a moção de congratulações e aplausos à Igreja Evangélica Filhos do Rei, pela construção de sua sede própria, comandada pelos pastores Luciano Baltieri Trevizan e Mauro Simão da Silva.

A vereadora Vanessa Stocco Botam apresentou também um requerimento, solicitando informações a respeito dos contêineres disponibilizados para uso da população na cidade.

Durante a sessão, os vereadores Edison Donizete Marconato, Nabuco (Jeandre Deive Roncato) e Vanessa Stocco Botam fizeram uso da tribuna, detalhando suas indicações.

A partir deste ano de 2023, a Câmara conta também com uma nova profissional, Carol Galvão (Anne Caroline Galvão), tradutora e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A iniciativa busca ampliar as ações de inclusão e acessibilidade da Câmara.