Legislativo - Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2023

Câmara Municipal promove a 1a edição de seu curso de LIBRAS

Pela alta procura, a Câmara elaborou uma lista de espera para a próxima edição do curso

Câmara Municipal promove a 1a edição de seu curso de LIBRAS

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realiza a primeira edição do curso de formação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). As aulas têm início previsto para 07 de março e devem se estender até maio.

O curso será ministrado pela tradutora e intérprete de LIBRAS da Câmara, Carol Galvão (Anne Caroline Galvão).

Para esta primeira edição, foram formadas duas turmas, com aproximadamente 10 alunos cada uma. O curso conta com carga horária total de 20 horas, divididas em 10 encontros de 2h. As aulas acontecem às terças-feiras, sendo uma turma das 15h às 17h e outra, das 18h às 20h.

Devido à alta procura e ao número limitado de vagas, os interessados que entraram em contato com a Câmara – por telefone, ou pessoalmente – estão registrados em uma lista de espera para a segunda edição do curso, que será realizada no segundo semestre, ou para esta edição, caso haja desistência.

A iniciativa é mais uma ação da Câmara pautada em valores como inclusão e acessibilidade.