Rosildo indicou semáforo no cruzamento das ruas Ademar de Barros e Quintino Bocaiuva

Legislativo - Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025


Rosildo indicou semáforo no cruzamento das ruas Ademar de Barros e Quintino Bocaiuva

O vereador Rosildo Coelho Gonçalves (PSB) com a realização da 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras nesta última segunda-feira (20), inseriu Indicações, Moções de Congratulações e Aplausos e fez uso da Tribuna para pronunciamento. 

Rosildo Show, como também é conhecido o vereador, solicitou em suas indicações da semana que a prefeitura faça estudos para instalação de um semáforo no cruzamento das Ruas Ademar de Barros e Quintino Bocaiuva e que também estude a possibilidade de realizar a desapropriação do terreno localizado entre as Ruas Quintino Bocaiuva e Prudente de Moraes visando a interligação das vias.

“Essa melhoria (semáforo) traria fluidez e organização ao trânsito na região, especialmente nos horários de pico, quando o tráfego nas vias próximas se torna intenso e provoca congestionamentos enquanto, a abertura e urbanização desse trecho proporcionaria melhor escoamento de veículos, além de aumentar a segurança e a mobilidade urbana no local”, justificou Rosildo.

Outras Indicações do vereador na 31ª sessão foram para instalação de uma lombada (redutor de velocidade) na Rua Mário Petrini, próximo ao nº 205 (Bom Retiro).e a desobstrução do bueiro localizado na Rua Orlando Schiavon, nº 20 (Luis Massud Coury).

O vereador ao utilizar a palavra na Tribuna Livre, citou sua Indicação 1117/2025 para instalação de semáforo no cruzamento da Rua Ademar de Barros com Rua Quintino Bocaiuva; a necessidade de manter os banheiros públicos abertos em fins de semana e apresentou seus homenageados com as Moções de Congratulações e Aplausos(Lúcia Aparecida Cezarino e Cicluzsol Energia Solar).

Na sequência de seu pronunciamento, Rosildo optou em detalhar o trabalho exercido pela Comissao de Justiça e Redação (CJR) da Câmara, na qual é o presidente. 

“A Comissão existe para garantir que as Leis aprovadas sejam constitucionais e bem redigidas”, asseverando que  “..papel da CJR não é político, mas técnico e jurídico e às vezes, Projetos de Lei que não atendem a legalidade ou invadem outras competências ,precisam ser barrados”, declarou o vereador.

Ao final de seu pronunciamento, Rosildo conclamou seus pares a pesquisar as Leis já existentes evitando a duplicidade, e também, cobrar do Executivo o cumprimento e execução daquilo que já está definido. 

 

Câmara Municipal


Rio das Pedras