A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou, na segunda-feira, 06 de outubro, sua 29a Sessão Ordinária deste ano. Na ocasião o Presidente da Câmara, o vereador Emerson Ricardo Vieira (Pastor Emerson) (PSB), fez uso da tribuna e cobrou, dos demais vereadores, mais atenção e transparência ao atestar a frequência de seus assessores.
“Queria saber se os nobres vereadores conhecem a Resolução 004/2018, o seu artigo 10. Esta Lei regulamenta a frequência dos assessores nesta Casa, frequência atestada pelos vereadores. Todos os meses vocês assinam o atestado de que estes assessores estiveram aqui trabalhando. Como Presidente desta Casa, tenho o controle da frequência. Pode ser que seja uma assinatura equivocada, que pode ter acontecido, ou um lapso, pois eu estou todos os dias aqui e há assessores que eu nunca vi nesta Casa. Entretanto, eu estou com atestado de frequência assinado, atestando que o assessor esteve presente, mas não esteve. Eu estou todos os dias nesta Casa, então, eu sei quem está ou não aqui”, declarou o Presidente da Câmara.
Pastor Emerson frisou, ainda, a importância de agir com transparência com o dinheiro público, Peço mais atenção dos vereadores a este respeito, porque isso sim é não agir com transparência com o dinheiro público. Imagina, você não trabalhar e receber? Se gostamos de jogar pedras, temos antes que olhar para o nosso umbigo. Quero registrar nos anais desta Casa a minha fala. Dói ver assessores desta Casa recebendo seu salário aqui e fazendo trabalho em horário de expediente para sua empresa privada veiculando notícias duvidosas para os munícipes, e ainda querendo cobrar o Executivo. Pode cobrar o Executivo, mas primeiro se cobre: “estou agindo com lisura com o dinheiro público?”.
Ao finalizar seu posicionamento, Emerson fez um pedido, para que houvesse mais rigor dos vereadores ao atestarem a frequência dos seus assessores, “Gostaria que este atestado passasse a ser VERDADEIRO, para que a gente não tivesse que tomar outras medidas. Gostaria que os munícipes estivessem assistindo a esta Sessão e gostaria que parassem de brincar com o dinheiro público, recebendo salário, sem ter feito nada para o nosso município”.
O Presidente da Câmara também solicitou ao Executivo, a assinatura de convênios da Guarda Municipal, “para que possam seguir seus trabalhos de maneira honrosa como já o fazem”.
Rio das Pedras