RESUMO DA 31ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO DAS PEDRAS

Legislativo - Terça-feira, 11 de Outubro de 2022


RESUMO DA 31ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO DAS PEDRAS

A realização da 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que aconteceu nesta última segunda-feira dia 10, recebeu a inserção de várias Indicações dos parlamentares, além de duas Moções de Congratulações e Aplausos e recepção de dois Projetos de Lei do Executivo.

Nas Indicações, o vereador José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB), também conhecido como “Nivaldo do Depósito”, pediu ao Executivo Municipal a instalação de uma lombada na Rua Vereador Moacir Severino, próximo ao nº 26, localizada no Conjunto Residencial Vitório Cezarino (Sem Terra). e que seja providenciado o asfaltamento na Travessa 4 de Abril, no trecho conhecido como Rua Particular (Centro), pois o cascalho que é colocado no local é levado pelas águas das chuvas.

Os pedidos do parlamentar Max Prestes dos Santos (União Brasil) na sessão foram para se proceda à retirada de lixo e materiais inservíveis descartadas na Rua Santos Degaspari e na Rua Júlio Rogero, ambas no bairro Santo Antônio e que seja feita a instalação de um toldo ou cobertura entre o portão e a entrada da Creche Padre Geraldo Moreira Cezar.

Vanessa Botam (PV) indicou à Administração a manutenção e reparos no Campo de Futebol Dona Maria Sarmento de Andrade, situado ao Centro Esportivo Educacional, Recreativo e de Lazer Antônio Carlos Borsatto Hansen, no bairro Luiz Massud Coury e limpeza, tapa buracos e retirada de vegetação da Avenida Ângelo Pascon, no Bairro Jardim Dona Rosina.

Nesta sessão, os pedidos do vereador Professor Geraldo José dos Santos (União Brasil) foram para construção de uma base de segurança na bica d’água na área verde “Genatti Soave” e a reintegração da sinalização da pista que dá acesso à Mombuca e também da rua Dr. Moraes Barros, 622, Centro.

Além de sua Indicação para que seja reparado o buraco na sarjeta de via pública na Rua Jacinto Zambianco, bairro Santa Maria, o vereador José Roberto Henrique (PSB) utilizou a Tribuna, destacando algumas situações que necessitam a atenção da Administração como a estrada de Saltinho, muro do Cemitério, etc.

Os Projetos de Lei do Executivo envolveram aspectos administrativos,  no tocante ao quadro de empregos efetivos da Prefeitura de Rio das Pedras e autorização para abertura de crédito suplementar.

COMUNICAÇÃO                                                                                                                                         

CMRDP  - Texto e Fotos: Antônio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP

Câmara Municipal


Rio das Pedras