Max apresenta Projeto de Lei instituindo Campanha contra a Pedofilia Cibernética

Legislativo - Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025


Max apresenta Projeto de Lei instituindo Campanha contra a Pedofilia Cibernética

 

 

 

 

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou nesta segunda-feira, 18 de agosto,  a 22a Sessão Ordinária de 2025. Na ocasião, o vereador Max Prestes dos Santos (PP) apresentou um Projeto de Lei, seis indicações, sendo cinco em conjunto com outros vereadores.

 

Max apresentou o Projeto de Lei número 43/2025, que institui a “Campanha Municipal Permanente de Combate à Pedofilia Cibernética e à Exposição Indevida de Menores nas Redes Sociais - FELCA”.

 

O Parlamentar inseriu, juntamente com outros vereadores, várias sugestões à Administração Municipal. Foram feitas várias solicitações, como: o pedido para início imediato à obra de implantação da ciclovia no trecho compreendido entre o Portal da cidade e o Clube de Campo; a troca da rede de água no bairro São Cristóvão II; e a troca das lâmpadas em todas as praças públicas do município – garantindo iluminação adequada, segurança e conforto para os frequentadores destes espaços.

A ação conjunta dos vereadores contemplaram, ainda, o pedido para que a Prefeitura realize, com a devida prioridade e empenho, estudos visando ao aumento do valor da Bolsa Rio-pedrense; e que, em conjunto com o Departamento Municipal de Água e Esgoto, seja feita a implantação e a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, incluindo a troca do emissário de esgoto no Ribeirão Tijuco Preto, conforme previsto no convênio celebrado com o Governo Federal em 2024.
  

Além destas indicações, Max sugeriu que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, por meio do Departamento de Trânsito, realize a pintura e implante a sinalização de solo na Rua Cristina Taranto Pariz, próximo à empresa Indústria de Bebida Pariz (Caninha da Roça), no Centro.

 

 

 

 

 

 

 

Câmara Municipal


Rio das Pedras