CÂMARA RECEPCIONOU PROJETO DE LEI DA LDO /2023 NA 26ª SESSÃO ORDINÁRIA

Legislativo - Terça-feira, 06 de Setembro de 2022


CÂMARA RECEPCIONOU PROJETO DE LEI DA LDO /2023 NA 26ª SESSÃO ORDINÁRIA

A Câmara Municipal de Rio das Pedras realizou nesta última segunda-feira dia05, sua 26ª sessão ordinária do corrente ano legislativo. A sessão, que contou com a presença de todos os vereadores da Casa de Leis, recepcionou dois Projetos de Lei do Executivo e inseriu dez Indicações à Administração Municipal.

Dos Projetos de Lei do Executivo recepcionados, o PLE Nº 33/2022 é referente à Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO), onde as metas e as prioridades para o exercício financeiro de 2023 foram estabelecidas em conformidade com o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022/2025.

Já o PLE Nº 034/2022 versa sobre autorização para dirigir veículos oficiais, no âmbito da Administração Direta do Município de Rio das Pedras/SP, e no âmbito da Autarquia Municipal SAAE - Serviço Municipal de Água e Esgoto.  Os dois projetos seguirão os trâmites junto às comissões da Câmara para posterior votação dos vereadores.

Em relação às Indicações, os vereadores Jeandre Deive Roncato (PSDB), José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB), Edison Marconato (PSDB), Geraldo José dos Santos (União Brasil) e Max Prestes dos Santos (União Brasil) realizaram pedidos à Administração Municipal.

Os pleitos do vereador José Nivaldo Ferreira Diniz foram para a colocação de alguns bancos de concreto, na lateral que fica na parte de baixo do Velório Municipal; para a pintura da faixa de pedestres, no cruzamento das Ruas Vereador Vitor Pôncio com Bernardino de Campos (Bom Jesus II) e estudos técnicos para a instalação de uma lombada ou redutor de velocidade, na Rua Antônio Bertassi, próximo ao número 607 (Bom Jardim).

Já o parlamentar Professor Geraldo solicitou um novo itinerário de ônibus circular para o Bairro Rural de Santa Isabel e ampliar a pintura de vaga para deficiente físico no estacionamento da Igreja Matriz, pois a vaga existente é estreita e que as demais vagas para deficiente na cidade sejam revistas e ampliadas.

O vereador Max Prestes apresentou três Indicações ao Executivo. Max pediu a poda urgente das árvores das vias públicas, em especial no Bairro Residencial Jardim Ouro Fino; medidas para ampliação da estrutura da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Pedro e instalação de cobertura e iluminação nos pontos de ônibus que atendem aos bairros rurais.

As Indicações foram encerradas com o pedido do vereador Jeandre Deive Roncato para que seja analisada a possibilidade de instalação um redutor de velocidade na Rua Lázaro de Almeida, próximo à esquina com a Rua Luiz Furlan no bairro Santo Antônio e o pleito do parlamentar Edison Marconato, que solicitou para a Prefeitura projetar e executar a revitalização da Praça Vovó Tita situada no bairro Vitorio Cezarino.

COMUNICAÇÃO                                                                                                                                          

CMRDP  - Texto e Fotos: Antonio Claudio Cossia – MTB: 82.845/SP

Câmara Municipal


Rio das Pedras